21/07/2018 às 11h28min - Atualizada em 21/07/2018 às 11h28min

Agentes de trânsito recebem capacitação sobre nova tecnologia de comunicação

O treinamento foi oferecido por um funcionário da Motorola

- Foto: Vagner Santos
- Foto: Vagner Santos

Nesta semana, os agentes e fiscais de trânsito, da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia, participaram de uma oficina de capacitação sobre o uso correto dos novos rádios comunicadores, com tecnologia digital, adquiridos pela Prefeitura em substituição aos antigos. O treinamento foi oferecido por um funcionário da Motorola.

Recentemente, a Prefeitura de Cotia concluiu a primeira etapa - de três previstas - de implantação da digitalização na comunicação dos agentes e fiscais de trânsito e dos Guardas Civis Municipais (GCM’s). A medida garante mais segurança na comunicação, clareza e integração.

O projeto prevê a instalação de três antenas de sinal: uma no Atalaia (implantação concluída) e as outras duas ficarão em Caucaia do Alto e Granja Viana, e estarão instaladas ainda este mês. “O sistema digital garante mais qualidade e segurança na comunicação. Os dados são criptografados e impossibilitam a interceptação por pessoas mal-intencionadas”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans. “O prefeito Rogério Franco, mais uma vez, demonstra preocupação e sensibilidade com a qualidade dos serviços públicos e condições de trabalho dos servidores”, completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.