Nesta sexta-feira (20), tem início a tradicional Novena do Morro do Cruzeiro, evento que abre o calendário religioso das Festas de Agosto e que é organizado pelos nossos Festeiros 2018. O evento começa as 16h e irá se estender até o dia 28. O Jornal da Economia irá acompanhar o evento através da publicação de fotos, vídeos e matérias veiculada através de nosso portal on-line e mídias sociais.
Confira abaixo uma mensagem do Padre Daniel Balzan sobre o evento
“Os Mistérios do Rosário e a Alegria da Santidade
Neste ano os festeiros de São Roque e Nossa Senhora da Assunção - Tânia e Amauri, Heloisa e Paulo de Tarso - nos presenteiam com uma dinâmica muita bonita para a oração do Rosário na nossa tradicional novena do Morro do Cruzeiro.
Rezaremos em cada dia um mistério sempre à luz da Exortação Apostólica Gaudete e Exsultate (Alegrai-vos e Exultai) lançada em março deste ano, no dia de São José, patrono da Igreja. Trata-se de uma proposta do Papa Francisco para o mundo de hoje envolvido por tanta violência e intolerância: A Santidade no Cotidiano da Vida das Pessoas.
Há muitos tipos de santos! Além dos santos reconhecidos pela Igreja e tão presentes na piedade popular, o Santo Padre dirige o nosso olhar para os santos anônimos de cada dia. Santos são aqueles que buscam viver algum aspecto do Evangelho. A santidade é fazer a experiência dos mistérios da vida de Cristo: “morrer e ressuscitar continuamente com ele”. Somos todos chamados à santidade seja qual for o nosso papel “vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho”.
Roque de Montpellier sempre levou Jesus a sério. Apaixonado por Ele abriu mão de tudo aquilo que podia prendê-lo: família, amigos, bens materiais, riquezas... Inserido no mundo, sem ser mundano, buscou ser discípulo e missionário entre os necessitados. Que nós saibamos pautar a nossa vida nele e imitá-lo nas obras da misericórdia.
Que o Senhor Jesus, por intercessão de sua Mãe Santíssima Assunta ao Céu e de São Roque, abençoe e recompense os festeiros de 2018 por todo empenho e dedicação em fazer de nossas festas, momentos propícios para evangelizar o povo de Deus nesta cidade.
Pe. Daniel Balzan – Pároco”