11/07/2018 às 13h55min - Atualizada em 11/07/2018 às 13h55min

Bomba de água quase atrapalha resgate de meninos da Tailândia

O equipamento cedeu momentos após a última criança e o técnico foram retirados da gruta de Tham Luang

- Foto: Reprodução / internet
- Foto: Reprodução / internet

A última etapa da operação de resgate dos 12 meninos e do treinador de futebol em uma caverna na Tailândia poderia ter se tornado ainda mais dramática devido a problemas com a bomba de extração de água que se encontrava no local. O equipamento cedeu momentos após a última criança e o técnico foram retirados da gruta de Tham Luang, obrigando cerca de 100 socorristas a abandonarem a gruta às pressas.

Caso o equipamento tivesse quebrado antes, o resgate das últimas crianças teria se tornado ainda mais difícil, colocando a vida das vítimas e da equipe de resgate ainda mais difícil.
Entretanto, apesar das dificuldades, todos os 12 meninos e o treinador de futebol foram retirados da caverna, em uma operação que começou no domingo (08) e terminou na terça-feira (10). Sem acesso a luz e alimentos, os jovens perderam cerca de 2kg durante os 18 dias em que ficaram dentro da caverna e desde o resgate estão internados no Hospital Chiangrai Prachanukroh, em um quadro sem riscos à saúde, segundo os médicos.

No dia 23 de junho, os 12 meninos membros de um time de futebol e o técnico faziam um passeio de bicicleta e entraram na caverna para se proteger do mau tempo. A chuva ficou intensa, e a água subiu muito rápido, deixando o grupo preso por nove dias, até que foram encontrados por um grupo de mergulhadores ingleses, dando início a um intenso planejamento de resgate.




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.