O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo ao perder por 2 a 1 para a Bélgica, em jogo realizado nesta sexta-feira (06). A atual equipe belga é uma das melhores que já vestiram a camisa do país e tem demonstrado um jogo coeso, técnico e impulsionado pelos craques Bruyne, Hazard e Lukaku, que juntos contribuíram para praticamente finalizar o jogo no primeiro tempo.
O primeiro gol veio em um erro de Fernandinho, que empurrou a boa para dentro em um gol contra que deu início a derrota brasileira. A segunda marcação veio com De Bruyne que, após belo passe de Lukaku, deu um chutaço sem chance de defesa para Alisson.
O Brasil sentiu o impacto, porém entrou no segundo tempo marcando pesado e mostrando garra, mas pecando na hora H ao perder chances claras de gols, até que Renato Augusto cabecear com precisão após um passe de Coutinho.
O jogo continuou e o Brasil continuava a pressionar e conseguir boas chances contra os belgas, que se fechavam e tentavam aproveitar algumas poucas chances de contra-ataque, porém mesmo após um segundo tempo totalmente dominado pelo Brasil, a seleção não conseguiu reverter a situação e volta para casa, completando tristes 16 anos sem disputar uma final de Copa do Mundo.
APOIO