Santa Casa realiza 9mil atendimentos em maio e anuncia déficit em balanço financeiro

Gastos no mês passam dos dois milhões de reais

Por Da Redação: Rafael Barbosa-Fotos: Carlos Mello
2065 3 Min

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Carlos Mello

A Santa Casa de São Roque divulgou recentemente uma balanço financeiro dos trabalhos realizados em maio deste ano e, apesar do grande número de atendimentos, a irmandade terminou o mês no vermelho. Segundo a irmandade, o balanço  tem o objetivo de demonstrar a atuação da Santa Casa no desenvolvimento de suas atividades durante o mês.

De acordo com o balanço o hospital realizou nove mil atendimentos no mês passado, em uma média de mais de 290 pacientes atendidos diariamente, além de 128 partos e nenhuma morte, como já havia sido divulgado anteriormente. Os números são expressivos, porém eles literalmente trazem um custo alto para a irmandade, que terminou novamente com um déficit em seu orçamento.

O hospital divulgou que seus gastos no mês foram de R$ 2.014.584,67, sendo que, 79% destes gastos são da folha de pagamento, médicos e serviços de SADT, enquanto que os demais 21% representam gastos como material e medicamentos, acordos e parcelamentos de dividas, além de e serviços terceirizados.

“No último mês a Santa Casa teve uma receita de  R$ 1.795.733,21 milhões, onde 89% deste dinheiro veio da prefeitura, através do convênio firmado, enquanto que 6% é equivalente a atendimentos de convênios e particulares, 4% de serviços de SADT prestados e 1% do estacionamento. Sendo assim, a Santa Casa terminou o mês de maio com um déficit de R$ 218.851,46. Que acumulado com o déficit dos meses anteriores chega a R$ 805.034,96.

Os números são preocupantes, pois mostram que, no modelo atual, a irmandade não consegue manter os altos números de atendimentos e serviços prestados com sua receita atual. Desde que a intervenção foi finalizada na irmandade, a diretoria do hospital, encabeçados pela provedora, tem atuado no intuito de renovar o sistema de convênio do hospital, que deixou de existir durante a intervenção da gestão passada, porém os esforços até o momento não surtiram resultado.

Entretanto o corpo administrativo afirma que mantém os esforços para melhorar as receitas e atendimento prestados na irmandade. “Por fim, temos a certeza de que a continuidade do trabalho trará resultados positivos a Santa Casa de São Roque que reforçarão ainda mais os laços estabelecidos com a população que depende do atendimento da Santa Casa”, conclui a irmandade.
 


Notícias Relacionadas »