28/06/2018 às 17h13min - Atualizada em 28/06/2018 às 17h13min

Principais pontos positivos de investir no mercado de criptomoedas

O Bitcoin trata-se de um dinheiro digital para efetuar transações de maneira online. As moedas digitais são armazenadas em uma carteira virtual, permitindo realizar a compra de produtos e serviços pela internet. Investir nas criptomoedas pode ser sinônimo de muitas vantagens, basta saber encontrar o melhor momento para apostar nesse mercado financeiro. 
  Pontos positivos ao investir em Bitcoin
  Maior facilidade de compra Comprar criptomoedas não requer uma burocracia como os outros mercados, basta somente realizar seu cadastro na plataforma escolhida e no mesmo dia sua conta será confirmada para dar início no processo de compra.
 
Outra maneira de comprar Bitcoin é procurar pessoas interessadas em vender criptomoedas, que possibilita a compra ou venda em qualquer dia ou horário da semana.
  Versatilidade e praticidade O investimento de moedas digitais é uma boa alternativa para quem não necessita de um retorno imediato. Trata-se de uma aplicação versátil, pois pode ser realizada de acordo com o perfil de cada pessoa, seja por investidores de curto, médio ou longo prazo.
 
Além da praticidade que o mercado oferece, é possível gerar uma carteira de Bitcoins em alguns minutos, sem precisar entregar suas informações pessoais para desconhecidos.
  Valorização da moeda A chance de aumentar o valor de mercado é uma das vantagens da moeda digital. A valorização é uma garantia de investimento sólido e lucrativo.
  Investimento livre de impostos As moedas virtuais não precisam pagar taxas de órgãos regulamentadores e bancos para fazer transações bancárias, resultando em um investimento livre de impostos, garantindo maior lucratividade.
  Maior decisão de escolha No mercado das criptomoedas, você tem maior decisão de escolha, pois não existe uma quantidade mínima que deve ser investida no início. Os valores podem variar de acordo com a moeda virtual escolhida, para trazer um bom retorno.
  Mercado aberto 24 horas Diferente de outros mercados financeiros que trabalham em horário comercial, é possível investir nas criptomoedas e realizar transações a hora que quiser. É possível ainda enviar a moeda para qualquer pessoa em qualquer dia e a qualquer horário, por se tratar de um mercado em funcionamento contínuo.
  Maior segurança As moedas digitais são protegidas por criptografias complexas que são registradas em uma rede descentralizada chamada blockchain, garantindo maior segurança aos investidores.
 
A rede considerada quase inviolável à ataques, foi criada de uma maneira que seja vantajoso seguir as regras sem tentar fraudar. Além disso, as atividades matemáticas resultadas a cada transação são muito complexas, o que acabam dificultando possíveis violações.
  Agilidade As transações com as criptomoedas são mais rápidas, comparadas a qualquer outro meio digital, que geralmente podem durar entre 10 e 20 minutos, outras transações bancárias podem demorar cerca de uma a meia hora, além de casos de envio internacional em dinheiro que demora cerca de três dias úteis.
  Diversificação pode ser também um bom negócio Sabemos que investir de maneira autônoma pode resultar em vários riscos, como a perda do lucro aplicado. Dessa forma, é muito importante ter maior conhecimento sobre a volatilidade e as possibilidades de retorno desse tipo de mercado financeiro.
 
Isso acontece devido às grandes oscilações que o mercado das criptomoedas proporciona, em que é necessário manter estável para garantir maior lucratividade aos investidores. 
 
É uma técnica bastante utilizada que pode possibilitar a maior rentabilidade à diversificação da carteira de moedas digitais.
 
Considerada uma estratégia eficaz quando se fala em aplicações financeiras, que tem como finalidade montar carteiras de investimentos mais inteligentes, considerando a correlação entre o comportamento dos ativos.
 
Além de permitir aproveitar com mais segurança a valorização dos ativos em momentos de alta, essa estratégia pode suavizar perdas em momentos de queda. Assim, o investidor tem mais chances de obter uma rentabilidade consistente a longo prazo.
 
A ideia é dividir o capital investido em diferentes criptomoedas, utilizando o critério de diversificação pelo valor de capitalização de mercado. É importante saber que o valor de cada moeda digital tem oscilações diferentes e por isso devem serem revisadas o tempo todo em sua carteira, para evitar possíveis prejuízos.

Enfim, a diversificação ajuda a ampliar as chances de um melhor desempenho, pois a chance de encontrar ativo em destaque em uma carteira diversificada é maior, comparada a uma carteira comum.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.