22/06/2018 às 11h15min - Atualizada em 22/06/2018 às 11h15min

Brasil desencanta nos acréscimos e bate Costa Rica

Philippe Coutinho e Neymar marcam e Brazil tem sua primeira vitória na Copa

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

Após 90 minutos sofridos o Brasil surpreendeu ao fazer dois gols contra a Costa Rica durante os acréscimos do segundo tempo, em jogo realizado na manhã desta sexta-feira (22). A seleção Brasileira entrou em campo pressionando desde o início, porém faltou a finalização para a equipe, que não conseguia romper a defesa costarriquenha, que atuou sempre na retranca, buscando avançar apenas no contra-ataque.

Philippe Coutinho continuou como um dos jogadores mais importantes da partida, sendo o responsável pela maior parte das finalizações da partida, entretanto a maior parte das chances para o time brasileiro veio de bolas paradas, embora o gol nunca chegasse.

O jogo foi sofrido, principalmente devido a dois lances polêmicos. O primeiro foi o gol anulado, quando após jogada de Neymar, Marcelo chutou, e a bola sobrou para Gabriel Jesus, que, em posição de impedimento, emendou para o fundo da rede.

O segundo foi o penalty anulado no segundo tempo, quando Neymar recebeu a bola dentro da área, driblou para o meio e caiu. O árbitro holandês Bjorn Kuipers chegou a apitar o pênalti mas, após  consultar o lance novamente no vídeo, voltou atrás de sua decisão, cancelou a cobrança.

O jogo seguiu sofrido e a possibilidade do empate, que colocaria a seleção em uma posição muito delicada, parecia certo até que nos primeiros segundos de acréscimo, após cruzamento de Marcelo, Firmino escorou de cabeça para o meio da área, dando a chance de Philippe Coutinho mandar para a rede.

O juiz ainda deu uma forcinha, passando o tempo de acréscimo e permitindo o último gol do Brasil no último lance do jogo quando, após receber a boa de Casemiro, Douglas Costa invadiu a área e cruzou para Neymar Completar. O lance dá um descanso ao atacante, que de outra forma seria muito criticado por sua partida, seja pela forma como tentou cavar o Penalty, e pelo cartão amarelo ganho após reclamação.




APOIO
   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.