16/06/2018 às 09h00min - Atualizada em 16/06/2018 às 09h00min

Brasil deve repetir escalação em sua estreia na Copa do Mundo

O último treinamento da equipe de Tite será neste sábado

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

A Seleção Brasileira deve repetir a escalação que venceu a Áustria, por 3 a 0, em seu primeiro jogo oficial na Copa do Mundo da Rússia, onde enfrentará a Suíça as 15h de domingo (17). A previsão acontece porque o técnico Tite repetiu a escalação do Brasil no treino desta quinta-feira, em Sochi, na Rússia, um forte indício de que considera a atual formação como a ideal para encarar os suíços.

Deste modo a equipe deve entrar em campo com: Alison; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Philippe Coutinho, Paulinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Com Neymar garantido entre os titulares a única dúvida acaba sendo o meia Fred, que há uma semana sofreu uma pancada no tornozelo do volante Casemiro e, desde então tem sido acompanhado de perto pela equipe médica e fisioterápica da seleção. 

O último treinamento da equipe de Tite será neste sábado, na Arena Rostov, mesmo estádio onde fará suaestreia. O local deve contar com sua capacidade máxima para a partida, sendo que a maioria deve ser composta pela torcida brasileira, responsável pela compra de mais de 72 mil ingressos para a Copa do Mundo de 2018.

 Durante a preparação de sábado Tite terá a sua última oportunidade de tentar uma nova formação, porém seguindo as últimas atuações do técnico é pouco provável que ele faça grandes mudanças no time, preferindo manter principalmente a sua formação ofensiva, que é a grande aposta de Tite para enfrentar uma equipe conhecida por sua defesa, como é o caso da Suíça.

Apesar do nervosismo característico de estreia, o histórico de estreias da seleção é muito positivo, já que em toda a história da competição o Brasil somente perdeu em seu jogo de estreia nos dois primeiros mundiais, realizados em 1930 e 1934. Desde então a equipe canarinho vem mantendo uma ótima média, com 16 vitórias e apenas dois empates.
Um histórico que pode não garantir uma vitória contra a suíça, mas com certeza da uma confiança a mais para que o Brasil balance a rede em sua estreia na Copa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.