15/06/2018 às 15h10min - Atualizada em 15/06/2018 às 15h10min

Acidente na fábrica Metalur em Araçariguama mata uma pessoa e deixa quatro feridas

Empresa emitiu nota oficial sobre o ocorrido

Da redação: Rafael Barbosa/ Raphaele Godinho
Da redação: Rafael Barbosa/ Raphaele Godinho

Um acidente ocorrido na fábrica Metalur no início da tarde desta sexta feira (15) matou uma pessoa e feriu outras quatro, em Araçariguama. De acordo com um funcionário da empresa, o acidente teria sido ocasionado por um guindaste fornecido por uma empresa terceirizada. O guindaste estaria levando materiais para um galpão, quando bateu na viga, causando o desabamento.

Segundo informações averiguadas pela nossa redação o acidente ocorreu quando uma viga de concreto caiu. Depois do acidente as autoridades competentes foram acionadas, o Corpo de Bombeiros de São Roque atendeu a ocorrência. Com o incidente uma pessoa acabou morrendo no local e outras quatro ficaram feridas, sendo que duas tiveram ferimentos leves e foram levadas para a Unimed de São Roque, as outras duas não precisaram de atendimento médico, não sendo socorridas até hospitais. 

De acordo com o Portal G1, os funcionários envolvidos são de uma empresa terceirizada. Todos os trabalhadores foram dispensados. 

Após ser abordada pela nossa reportagem, a Metalur emitiu uma nota informando sobre o ocorrido. Confira.
  Informamos que nesta sexta-feira, 15 de junho, ocorreu um acidente nas dependências da empresa Metalur Brasil, localizada em Araçariguama, S. Paulo.
 
Infelizmente, o acidente vitimou fatalmente uma pessoa e causou graves ferimentos em outra.  
 
O acidente aconteceu durante a construção de um galpão. Os dois atuavam a serviço da Projetar Engenharia, empresa contratada pela Metalur para a realização do projeto e sua montagem. Felizmente, outros dois profissionais envolvidos na mesma operação não foram feridos.
 
Informamos que a Metalur está providenciando todo o tipo de apoio aos profissionais envolvidos no acidente e a seus familiares, assim como oferecendo todas as informações para as autoridades na realização da perícia e investigação que identificará a causa do acidente.
 
A Metalur lamenta profundamente o ocorrido, e esclarece que atua seguindo todas as normas legais e de segurança estritas em sua operação. A obra em andamento contava com as Permissões de Trabalho de Risco emitidas diariamente e demais autorizações legais, e os operários usavam os EPIs obrigatórios.
 
No momento, aguardamos a perícia dos órgãos competentes, responsáveis finais pela apuração de todos os fatos ocorridos que levaram a esta fatalidade.
 
Metalur Brasil / Grupo Metalur
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.