17/06/2018 às 10h00min - Atualizada em 17/06/2018 às 10h00min

Nesta terça-feira (19.06) acontece o evento “Inteligência Artificial - Cases e Startups”, promovido pela Abiesv

Resultados da aplicação da IA no dia a dia serão abordados em palestras e debates nesta 26ª edição do Backstage do Varejo, evento trimestral

Com a presença de experts das áreas do varejo e de tecnologia, acontece nesta terça-feira (19.06) a 26ª edição do Backstage do Varejo, uma manhã intensa de palestras e mesas-redondas para discutir o tema “Inteligência Artificial — Cases e Startups”. Idealizado e executado pela Abiesv - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, o evento será na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (rua Alagoas, 903 – portaria G1), das 8h00 às 13h00. Inscrições gratuitas pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

            “Nosso evento discute temas da atualidade, reunindo especialistas, em uma manhã bem dinâmica. A ideia dos Backstage do Varejo é fazer com que haja uma intensa troca de experiências. E escolhemos para este próximo encontro o tema Inteligência Artificial por ser da ordem do dia e  ainda suscitar muitas dúvidas -- com novidades constantes, aplicações variadas e resultados cada vez mais aparentes”, afirma Akira Nagata, presidente da Abiesv. “Nesta área tecnológica, o varejo tem sido impulsionado, em grande parte, pelas startups, que tranformam o acesso às aplicações com uso de IA mais acessível e simples. Por isso, o evento foi formatado também com espaço para que essas startups contem suas histórias. É importante que todos tragam suas dúvidas”.

            O encontro começa com a palestra de Alessandra Andrade, coordenadora do Centro de Empreendedorismo da FAAP, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP (biênio 2017-2019) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp. Em sua palestra “Mind Set Empreendedor”, falará sobre como as empresas se desenvolvem neste ambiente atual, volátil, incerto, complexo e ambíguo; e sobre o papel das startups, que mostram novos conceitos e caminhos.

            Em seguida, acontece um debate com a mediação de Hélio Biagi, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria, e presidente do conselho da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC. Biagi também é o fundador da OasisLab (oasislab.com.br), espaço de inovação especializado em varejo. Como debatedores na mesa estarão Milena Carrera, responsável pela criação e coordenadora do CRM da Arezzo&Co (arezzoco.com.br); e Charles Schweitzer, gerente de inovação da Leroy Merlin Brasil (www.lerpoymerlin.com.br), que estruturou o Framework de Inovação da Leroy Merlin - figura no Ranking da ATKearney, 17ª empresa mais inovadora do Brasil.

            A programação do Backstage do Varejo inclui, ainda, o Pitch, uma mesa-redonda com representantes de três startups promissoras, que falarão sobre seus trabalhos e responderão perguntas da plateia. Um deles é Manuel Guimarães, fundador da Propz Mídia (www.propz.com.br), empresa que aplica a IA para alavancar vendas no varejo físico. Guimarães falará sobre o programa de relacionamento, que gera resultados utilizando inteligência artificial. Apresentará cases, resultados e expectativas. Outro integrante da mesa-redonda é Guilherme Masseroni, fundador da James Tip (www.jamestip.com), empresa que utiliza a IA para dimensionar os estoques dos varejistas e evitar rupturas e excessos. Masseroni falará sobre “Como a Inteligência Artificial pode ser aplicada no dia a dia com resultados mensuráveis”.

            Também como parte da mesa-redonda, Janaina Camargo, cofundadora e COO da Ouvi (www.ouvi.com.br), empresa brasileira-norueguesa de marketing e entretenimento mobile retail.  Janaina falará sobre ‘Mobile vouchers para novos canais’, como o varejista está usando os mobile vouchers para aumentar o fluxo nas lojas e rastrear a jornada do cliente, além de resultados das campanhas e como os mobile vouchers ajudam novos canais a manter audiência e usuários ativos.

            Para finalizar o evento, Charles Schweitzer (que participou do primeiro debate o Big 4), com quase toda uma carreira construída em Marketing e Inteligência de Mercado, falará sobre ‘O que é inovação e como fazer para implantar a cultura da inovação nas empresas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.