15/06/2018 às 10h00min - Atualizada em 15/06/2018 às 10h00min

Público que visitar Museu da Energia de Itu durante a Copa ganhará álbuns oficiais da Panini

Exposição, com entrada gratuita, abre ao público no dia 16 de junho, e apresenta curiosidades sobre a Copa do Mundo; abertura, às 15 horas, terá roda de conversa com jornalistas esportivos

Em clima de Copa do Mundo, no dia 16 de junho, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, inaugura a sua mais nova mostra, “Nas Ondas da Copa”. Com entrada gratuita, a exposição apresenta curiosidades e o impacto do torneio futebolístico no Brasil e no mundo. Durante o período de exposição da mostra, que fica até 15 de julho no museu, haverá a distribuição gratuita de figurinhas e Álbuns Oficiais Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, produzidos pela Panini. Os materiais serão ofertados até o término do estoque. 

Na abertura, às 15 horas, será promovida a roda de conversa "Futebol e Indústria Cultural", com os jornalistas esportivos Iris Fernandes (Programa “Bem Mais Movimentado”), Leonardo Fontes (Rádio 105), e Moura Nápoli (Jornal Periscópio). A mostra segue até o dia 15 de julho.

Entre outros temas, “Nas Ondas da Copa” também vai destacar a relação das mulheres com o futebol e abordar questões como a importância das propagandas, do Rádio, da TV e, atualmente, da internet, para a promoção do evento.

TROCA DE FIGURINHAS

Durante a realização da mostra, o Museu da Energia segue como ponto de troca das figurinhas do álbum oficial do torneio esportivo. O objetivo é estimular, além do encontro entre colecionadores do álbum, a promoção de novas amizades e a aproximação de diferentes públicos ao museu.

Confira as datas e horários do posto de troca no museu:

• 16 de junho, das 14h30 às 16h30;
• 17 de junho, das 10 às 12 horas;
• 23 de junho, das 14h30 às 16h30;
• 24 de junho, das 10 às 12 horas;
• 30 de junho, das 14h30 às 16h30;

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESAS MANTENEDORAS DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO
Sabesp, Cesp e Emae

SERVIÇO:

MUSEU DA ENERGIA DE ITU | MOSTRA “NAS ONDAS DA COPA”
Quando? 
De 16 de junho a 15 de julho, das 10 às 17 horas.
Onde? Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu – SP).
ENTRADA GRATUITA
Informações: 
11 4022 6832 ou [email protected]
www.museudaenergia.org.br

 

APOIO
   

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.