22/03/2014 às 10h47min - Atualizada em 22/03/2014 às 10h47min

Via Rápida Emprego abre cadastro para cursos profissionalizantes gratuitos

Os cursos oferecidos serão: Assistente Contábil, Construtor de Móveis, Cozinheiro Geral e Operador de Máquina Reta e Overloque

A Divisão de Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de São Roque informa que estão abertas os cadastros para inscrições dos cursos do Via Rápida Emprego.

Após a realização do cadastro os dados serão analisados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo para verificar se o candidato tem o perfil exigido pela órgão estadual.

Os cursos oferecidos serão:

Assistente Contábil;

Escolaridade mínima*: Ensino Fundamental completo. O curso capacita o profissional para atuar em empresas industriais, comerciais e de serviços, em especial, escritórios de contabilidade, na execução das rotinas contábeis; a organizar documentos e efetuar sua classificação contábil; gerar lançamentos contábeis; conciliar contas e fazer o preenchimento de guias de recolhimento; emitir notas fiscais de venda e de transferência, entre outras funções.

Construtor de Móveis

Escolaridade mínima*: 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental. Idade mínima: 18 anos. Fornece qualificação profissional de nível básico em confecção de móveis, dentro das normas técnicas e de segurança, estando apto a montar conjuntos para a construção de móveis em ambientes de produção seriada ou por encomenda.

Cozinheiro Geral

Escolaridade mínima*: Ensino Fundamental incompleto. O participante adquire noções de técnicas básicas de cozinha, conhecendo os principais cortes de carnes, aves, peixes, bem como as técnicas de preparação de doces e salgados, em conformidade com as normas de higiene na manipulação dos alimentos.

Operador de Máquina Reta e Overloque

Escolaridade mínima*: 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental. Idade mínima: 18 anos. O curso tem por objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento de operações básicas em máquina reta e overloque.

Para maiores informações, entre em contato com a Divisão de Cursos Profissionalizantes através no número 4719-6445.

Para as pessoas que não tenham Acesso a Internet está disponível os serviços do Acessa SP, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 193 – Centro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.