04/06/2018 às 15h30min - Atualizada em 04/06/2018 às 15h30min

Prevenção em Ação! Você tem encontro marcado com a saúde em 9 de junho

No dia 9 de junho, o ibiunense tem um encontro marcado com a saúde. Nessa data, a Prefeitura de Ibiúna vai oferecer uma série de serviços e procedimentos voltados à saúde, na Praça da Matriz, entre 9h e 15h. “Além de ser uma oportunidade para se colocar a visita ao médico em dia, a finalidade dessa ação é alertar as pessoas para os benefícios de se detectar doenças precocemente, mas principalmente de se prevenir os principais problemas que afetam a população”, explica o prefeito João Mello.

Denominado dia da “Prevenção em Ação!”, na ocasião será possível passar em consultas com vários especialistas e realizar alguns procedimentos, como tomar vacinas e fazer testes que detectam HIV, sífilis e diabetes, além de aferir a pressão arterial. Será uma oportunidade também para aferir peso/altura e saber, por exemplo, se uma criança está se desenvolvendo corretamente ou se o cidadão tem obesidade, problema crescente que vem afetando a saúde de milhões de brasileiros. 

Entre os serviços que serão prestados pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde, que está organizando “Prevenção em Ação!”, destacam-se consultas com clínico geral; avaliação psicológica; orientações para gestantes realizadas por enfermeiras obstetras; e avaliação odontológica para detecção de câncer de boca.

Fisioterapeutas também darão atendimento em grupo para indicar tratamentos, mas especialmente prevenir problemas nessa área. Esse é o objetivo também dos atendimentos pediátricos em grupo programados para o dia. “Vamos verificar se as vacinas estão em dia e orientar pais a prevenir doenças em seus filhos”, diz o prefeito, que é médico pediatra.

Assistência Social

Sempre atenta aos problemas sociais que podem afetar os ibiunenses e também desencadear doenças, a Prefeitura de Ibiúna também colocará à disposição no “Prevenção em Ação!” equipes de assistência social, que farão avaliações e orientações. Estão programadas ainda sessões de ginástica laboral na Praça da Matriz, durante o evento. Afinal, todos sabem que a prática diária de atividade física é o melhor remédio para prevenir muitas doenças.

“Prevenção em Ação!” contará com um espaço dedicado à saúde de animais de estimação, com orientações da equipe do departamento municipal de Zoonoses, além de uma feira para adoção de cães. 

 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.