04/06/2018 às 11h17min - Atualizada em 04/06/2018 às 11h17min

Reintegração de posse acontece nesta terça-feira em Araçariguama

Estima-se que 167 pessoas ainda ocupem a área invadida.

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Portal G1
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Portal G1

A Polícia Militar informou que nesta terça-feira (05) será realizada a reintegração de posse no Bairro Chacará Dora, em Araçariguama. As ocupações na área começaram há dois anos, sendo que hoje o local abriga 87 casas que foram construídas pelos invasores e embora algumas pessoas já tenham deixado a área, estimasse que 167 pessoas ainda estejam no local. De acordo comas autoridades, as tratativas para a saída dos moradores junto ao Poder Judiciário ocorrem desde 2016.

“Desde o mês de abril foram realizadas 07 reuniões com os órgãos envolvidos, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Prefeitura, Polícia Militar, Assistência Social, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Advogados de ambas as partes e moradores”, informou a PM a nossa redação.

A reintegração foi decretada pela Justiça em maio e durante a operação serão empregados 150 Policiais Militares, entre membros da Força Tática, Cavalaria, Canil e administrativo, com apoio das cidades de Itú, Salto e Porto Feliz. Além dos Oficiais de Justiça que irão executar a ordem judicial a ação também contará com 15 ajudantes, 10 caminhões, 03 máquinas, 10 assistentes sociais, 05 conselheiros tutelares e 05 funcionários da Defesa Civil.  Será disponibilizado um galpão para os moradores guardarem seus pertences por até 15 dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.