29/05/2018 às 14h51min - Atualizada em 29/05/2018 às 14h51min

Chef sanroquense Erika Carlos no programa "Você Bonita" da TV Gazeta

A Chef Erika Carlos apresentou no último dia 28 de maio no programa da TV Gazeta "Você Bonita" uma deliciosa receita de  Banana-da-terra recheada e alho-poró refogado. Ingredientes

Banana-da-terra recheada:

1 banana-da-terra madura assada

1 colher (sopa) de óleo de coco

150g de patinho moído

1 colher (sopa) de pimentão vermelho picado

1 tomate sem semente picado

Cominho a gosto

Sal e pimenta do reino a gosto

1 colher (sopa) de molho de soja

25g de queijo ralado para gratinar

1 colher (café) de semente de chia

Alho-poró refogado:

1/2 alho-poró picado

1 colher (sopa) de azeite

Sal a gosto

Salsinha e cebolinha a gosto

Castanha-do-pará picada


Modo de preparo

Retire a casca da banana. Envolva em um papel alumínio. Tempere com sal e azeite e leve ao forno por 35-40 minutos. Reserve. Coloque o óleo de coco em uma panela e aqueça. Adicione o pimentão vermelho picado e cozinhe por 2 minutos. Coloque o tomate picado e refogue por 5 minutos. Adicione a carne moída. Cozinhe por 5-7 minutos. Adicione o sal, cominho, pimenta do reino e o molho de soja. Reserve. Abra a banana da terra no sentindo do comprimento. Recheie com carne moída, coloque o queijo ralado em cima e leve ao forno por mais ou menos 5 ou até o queijo derreter. Coloque a semente de chia por cima e sirva. Para alho-poró refogado: aqueça uma frigideira com o azeite, adicione o alho-poró e refogue por 2 minutos. Tempere com sal. Adicione salsinha e cebolinha. Na hora de servir salpique castanha-do-pará picada.






Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.