29/05/2018 às 11h55min - Atualizada em 29/05/2018 às 11h55min

Vereador de Araçariguama é preso por Corrupção Eleitoral

Parlamentar já havia sido preso em 2016, mas foi solto e respondia as acusações em liberdade

Da Redação - Fotos: REprodução / portal G1
Da Redação - Fotos: REprodução / portal G1

O vereador de Araçariguama Genivaldo Vidal dos Santos (conhecido como Tubaina) foi preso na tarde desta segunda-feira (28) pela Polícia Civil, que cumpriu uma sentença condenatória de prisão contra o  parlamentar. Segundo informações do portal G1 Genivaldo foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de Corrupção Eleitoral.

Segundo as autoridades ele seria o responsável por um esquema de fraude de documentos que naturalizavam moradores de outras cidades, para que pudessem votar em Araçariguama embora morassem em outras cidades. Para convencer os “eleitores” a participarem do esquema, o vereador oferecia lotes em um condomínio do município.

As investigações sobre o caso começaram quando a polícia descobriu que o número de votos no município era maior que o de moradores da cidade e as apurações sobre o caso foram realizados pela Polícia Civil de Sorocaba, com apoio logístico das autoridades de Araçariguama. Genivaldo chegou a ser preso preventivamente juntamente com outras duas pessoas em 2016, durante as investigações, porém foi solto e respondia o processo em liberdade.

Mesmo sendo investigado por associação criminosa, corrupção eleitoral, aliciamento de eleitor e uso de documentos falsificados para fins eleitorais, o vereador se candidatou novamente durante as últimas eleições municipais, sendo reeleito com 347 votos no primeiro turno.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.