28/05/2018 às 14h05min - Atualizada em 28/05/2018 às 14h05min

Prefeitura de Cotia inicia elaboração do Plano Diretor de Turismo

Com a elaboração do Plano, Cotia poderá pleitear recursos estaduais e federais para investimento no setor

Na sexta-feira (25/05), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Turismo, assinou a ordem de serviço início da elaboração do Plano Diretor do Turismo do município. “Esse projeto será um marco para o turismo da nossa cidade, pois o Plano trará para o município recursos oriundos do governo do Estado e do governo Federal”, disse o secretário de Turismo, José Genival.
A empresa Planisa Serviços e Estudos Técnicos em Urbanismo Eireli – ME, que venceu a licitação, terá um prazo de 120 dias para elaborar todo o plano que, após quando estiver concluído, será encaminhado para a Câmara Municipal e depois para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Sendo aprovado, Cotia poderá fazer parte do Município de Interesse Turístico (MIT).
O trabalho começa com a elaboração do plano de trabalho. “Faremos reunião de elaboração de metodologia e plano de trabalho, inventário de ofertas turísticas, estudos de demanda turística no município e atrativos específicos e, por fim, teremos o Plano Municipal de Turismo”, explicou Igor Borges representantes da Planisa.
A assinatura da ordem de início dos trabalhos foi acompanhada pelos secretários Paulo Scavacini (Adjunto Interino da Educação), João dos Santos (Assuntos Governamentais), Gustavo Nascimento (Adjunto Interino de Meio Ambiente), além de representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Arthur Galhano, que representou o deputado estadual Marcio Camargo.




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.