24/05/2018 às 16h42min - Atualizada em 24/05/2018 às 16h42min

Cotia participa de Campanha de Descarte de Pneus

Objetivo da ação, em parceria com o Governo do Estado, é eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti

Entre os dias 4 e 8 de junho, a Prefeitura de Cotia uma ação que visa o recolhimento de pneus velhos a serem descartados pelos moradores. A Campanha Estadual de Descarte de Pneus será realizada no município pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental, com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e a febre amarela urbana. A ação contará ainda com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária e Desenvolvimento Social e, Obras e Serviços Urbanos.

A campanha contará com a parceria da Cooperativa Coopernova Cotia Recicla que servirá de ponto de descarte dos pneus, além do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que fica em Caucaia do Alto. A população poderá entregar pneus nestes dois locais. “É uma oportunidade para os moradores se livrarem destes objetos que ficam trancando quintais e espaços na garagem e, paralelamente a isso, acabarem de vez com possíveis criadouros do Aedes”, disse o prefeito Rogério Franco. “A participação da população é fundamental para o sucesso da iniciativa e no combate ao mosquito”, completou.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.