21/05/2018 às 10h36min - Atualizada em 21/05/2018 às 10h36min

Dicas para acertar na escolha do vidro

Vamos citar os principais tipos com suas características para facilitar a sua escolha

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O vidro é um material muito usado nas construções e também nas decorações, por sua grande versatilidade. Há uma grande variedade no mercado atual, o que dificulta a escolha correta para o local a ser aplicado. Vamos citar os principais tipos com suas características para facilitar a sua escolha. 

O vidro Temperado é o vidro comum após passar pelo processo de têmpera, que se baseia no resfriamento e aquecimento súbitos do vidro, tornando-o mais resistente e mais seguro, esse tipo de vidro é indicado para janelas, boxes, tampos de mesa, prateleiras ou outras funções que requeiram maior resistência e também maior segurança em caso de quebra.

O laminado é formado por duas camadas de vidro comum com uma película muito fina entre as duas, feita de resina ou PVB, que tem a função de impedir que os cacos de vidro se espalhem, em caso de quebra, já que ficam presos nessa lâmina. A laminação também garante um melhor desempenho termo acústico, em função da existência da película, que acaba se tornando uma espécie de isolante. É indicado para guarda corpos, degraus, portas, visores de piscinas, coberturas e estrutura de fachadas. 

O aramado é um vidro impresso translúcido com uma grelha metálica que segura o vidro em caso de quebra, por isso é considerado também um vidro de segurança. Além disso, o aramado possui excepcionais índices de resistência ao fogo, e o quadriculado de metal em seu interior possui efeito decorativo, podendo ser usado com resultado interessante e eficiente em móveis, coberturas, guarda-corpos, divisórias, etc.

FONTES: GLASS SAINT-GOBAIN

https://www.homify.com.br/foto/623359

http://decorsalteado.com/2017/03/guarda-corpo-de-vidro-embutido-no-piso---veja-modelos-e-dicas-dessa-tendencia.html  http://www.divinalvidros.com.br/blog/2017/01/16/tipos-de-vidro-na-construcao-civil/

http://abravidro.org.br/vidros/vidro-aramado-2/

?

Arquiteta Patrícia Tozzi

Arquiteta

(11) 96641-2776

Rua Marino Camurça,54 - Centro

www.tozzicruz.com.br
 

APOIO

 

                         
     


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.