17/05/2018 às 13h26min - Atualizada em 17/05/2018 às 13h26min

Fábrica da Stanley Black & Decker conclui a especialização da primeira turma de jovens aprendizes de eletromecânica

Projeto realizado em parceria com o Senai na unidade de Uberaba, MG, é finalizado com a contratação de sete participantes, quatro efetivados e três estagiários

Referência internacional na produção de ferramentas e eletrodomésticos, a STANLEY BLACK & DECKER encerra a especialização da primeira turma de jovens aprendizes do curso de Eletromecânica do Senai com a contratação de sete participantes, quatro efetivados e três estagiários, em sua fábrica de Uberaba, MG. Ao longo de um ano, a iniciativa permitiu que os alunos atuassem em diferentes áreas de manufatura da empresa.
 
“Os candidatos efetivados fazem parte de uma geração que tem conhecimento técnico para suportar a transformação do mercado”, afirma Aline Andrade, do RH da STANLEY BLACK & DECKER e responsável pelo projeto. “Essa é uma iniciativa que, além de promover a oxigenação no ambiente de trabalho, acompanha também, as inovações exigidas pela indústria 4.0, responsável por englobar a evolução tecnológica dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, tudo aplicado aos processos de manufatura”, define.
 
A iniciativa promovida pela STANLEY BLACK & DECKER tem como proposta preparar os jovens para o mercado de trabalho e tenham condições de ocupar cargos de alta relevância no futuro, além de estimular a economia da região com a qualificação de mão de obra.
 
Processo seletivo
 
O processo seletivo para as funções técnicas do Programa de Jovem Aprendiz foi feito na fábrica da STANLEY BLACK & DECKER, com indicações de familiares e conhecidos de funcionários e terceirizados. Além de realizarem um teste de conhecimentos gerais, os selecionados fizeram uma visita à fábrica, conheceram mais sobre as marcas que compõem o grupo e tiveram contato com profissionais das áreas de manufatura e engenharia que iniciaram a vida profissional como “Aprendizes Senai”.
 
Sobre a STANLEY BLACK & DECKER:
 
A STANLEY BLACK & DECKER é líder mundial nos segmentos de ferramentas e acessórios, armazenamento, segurança eletrônica comercial e sistemas de fixação, com um histórico consistente de desempenho. No início de 2017, concluiu a aquisição global da divisão de ferramentas da NEWELL BRANDS e, desde então, atua no Brasil com as marcas BLACK+DECKER, DEWALT, STANLEY, IRWIN e LENOX, nos segmentos de ferramentas elétricas e manuais, acessórios e eletrodomésticos portáteis.  Além disso, possui duas fábricas no país - em Uberaba (MG) e Carlos Barbosa (RS) - e distribuição em todo o território nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.