10/05/2018 às 13h37min - Atualizada em 11/05/2018 às 14h10min

Justiça condena PM a 15 anos de prisão por morte de homem em ponto de ônibus de Mairinque

Crime ocorreu no início de 2017

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Portal G1
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Portal G1

O policial militar Paulo Vinícius Ipólito de Souza, foi condenado a 15 anos de prisão no início da noite desta quinta-feira (10), pela morte de Ednaldo de Oliveira Marques, ocorrida no início de 2017. Segundo o Tribunal de Justiça o réu foi condenado por homicídio qualificado, fraude processual e corrupção de menores, sendo que a pena será cumprida inicialmente em regime fechado, no presídio militar Romão Gomes, na capital.  

O Julgamento, realizado no Fórum de São Roque estava marcado para o dia 09 de abril, porém devido a um evento realizado no dia na Câmara Municipal, que está localizada no mesmo prédio do Fórum, a sessão foi adiada para esta quinta-feira (10).

Paulo havia sido indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado, quando há a intenção de matar, pela morte de Ednaldo, de 35 anos, que foi baleado três vezes em um ponto de ônibus na avenida Maria Whitaker.

Na época do crime, o policial afirmou que havia visto Ednaldo tentando assaltar um jovem que estava no ponto de ônibus. Ele teria se identificado como policial e atirado contra a vítima quando esta supostamente teria lhe apontado uma arma.

A ocorrência foi registrada a princípio como tentativa de assalto, porém moradores da cidade denunciaram o ocorrido como sendo um crime passional, o que aliado discrepâncias entre os depoimentos do acusado e as investigações da polícia, como o fato dos tiros terem sido dados por vários ângulos, levou a Polícia Civil a desconfiar da versão do acusado, indiciado posteriormente por assassinado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.