09/05/2018 às 23h13min - Atualizada em 09/05/2018 às 23h13min

Ventilação mecânica através do CPAP

Kit é item essencial para atendimento clínico e de urgência e emergência

A ventilação mecânica é uma grande aliada na recuperação dos pacientes com problemas respiratórios, sejam eles moderados ou severos. Em muitas patologias existe a redução da capacidade de oxigenar o corpo de forma espontânea, exigindo o uso de um aparelho, conhecido na área da saúde como CPAP, para garantir o restabelecimento do alívio respiratório.

 

O CPAP é um conjunto de dispositivos que vai fazer, de forma próxima à natural, o envio do ar contínuo para dentro dos pulmões para pessoas com dificuldades momentâneas de respirar. Este transporte é feito através de uma máscara, mediante a identificação da intensidade do oxigênio que precisa ser transportado, controlado através do medidor de cuff, também conhecido como cufômetro.

 

Funciona assim: quanto mais aberto estiverem os alvéolos pulmonares, melhor será a absorção do oxigênio. O que o CPAP faz é gerar uma pressão interna dentro do pulmão para impedir o fechamento destes alvelos. No entanto, para o uso deste equipamento, o paciente deve estar com respiração espontânea e consciente.

 

 

Resultados satisfatórios do CPAP

O CPAP apresenta resultados satisfatórios durante o tratamento hospitalar, seja no pronto atendimento, ambulatórios ou UTI, embora alguns cuidados devem ser adotados para evitar as complicações. Entre as mais graves está a pneumonia associada à ventilação mecânica, a principal causa de óbito nos leitos de terapia intensiva.

 

Para minimizar os riscos de complicações, é preciso ter em mãos um kit CPAP confiável.

 

Entre os diferenciais do sistema de CPAP da marca O-Two, distribuído no Brasil pela empresa Celmat, está a sua precisão em regular a intensidade do fluxo mediante a demanda de cada paciente, evitando todos os riscos associados à respiração mecânica.

 

O CPAP da O-Two é vendido em kit e conectado em um fluxómetro direto na rede, exatamente para garantir a precisão na distribuição do fluxo para a via aérea. 

 

Além disso, o equipamento, considerado de baixo custo, é montado em forma de linha na ligação da porta de entrada do ambiente com a localização do tubo de oxigênio. A tecnologia permite eliminar os riscos da chamada oclusão acidental, que é a obstrução indesejada do transporte do oxigênio.

 

Outro diferencial está relacionado ao consumo de oxigênio, amplamente reduzido na solução desenvolvida pela O-Two, pois funciona sem a necessidade de um gerador de fluxo, que exigiria um cilindro que, para a melhor eficácia.

 

Confira outras características do kit CPAP da O-Two

 

É compacto - se encaixa em kits de oxigênio e compartimentos de armazenamento. É leve – pesa cerca de 100 gramas Baixo consumo - só utiliza o oxigênio necessário, sem qualquer desperdício. A estrutura do dispositivo permite o uso de 8 - 25 L/min, conforme a demanda de cada paciente Traz conforto - O CPAP faz de forma natural o controle de oxigenação do paciente, sem que ele se sinta desconfortável, estressado e com fadiga. O kit vem com uma mascara almofadada, a válvula aceleradora com extensão de oxigênio e o cabresto/ fixador cefálico de neoprene.

 

Consultórios médicos, clínicas especializadas e unidades de urgência e emergência, além dos hospitais, devem ter pelo menos um CPAP apto para uso em situações extremas. Na Celmat, revendedora autorizada, além do preço baixo, existe facilidade no pagamento para todo o país.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.