08/05/2018 às 18h57min - Atualizada em 08/05/2018 às 18h57min

Notícia falsa sobre pessoas baleadas em frente a Lojas CEM assusta população de São Roque

Ocorrência aconteceu, na verdade, em uma cidade do Rio de Janeiro

Uma notícia falsa sobre um tiroteio ocorrido em frente a Lojas CEM em São Roque alarmou a população da cidade nesta terça feira. 

Imagens e um vídeo de duas pessoas baladas em frente à loja passaram a circular pelo Facebook e Whats App, deixando muitas pessoas preocupadas. A própria delegacia de São Roque chegou a receber diversas ligações de munícipes preocupados com o fato.

Com a ajuda das autoridades, nossa reportagem comprovou que a notícia é falsa já que o tiroteio ocorreu na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro, como pode ser visto através do link e do vídeo abaixo.

O Jornal da Economia alerta a população para que não divulgue informações ou notícias cuja veracidade seja comprovada através de um veículo de comunicação idôneo. Infelizmente as chamadas Fake News tem se alastrado pelas redes sociais levando desinformação e muitas vezes pânico a muitas pessoas desinformadas.

É importante lembrar que não são apenas os veículos de comunicação que tem responsabilidade pelas informações que divulgam, pois a população também deve se conscientizar sobre as informações que estão compartilhando.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.