08/05/2018 às 17h29min - Atualizada em 08/05/2018 às 17h29min

Proprietário de clínica de reabilitação clandestina em São Roque é preso em motel de Vargem Grande

Clinica foi fechada pela Prefeitura de São Roque em abril

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias

O proprietário de uma clínica de reabilitação clandestina localizada na zona rural do município, e que foi fechada pela Prefeitura de São Roque no início de abril, foi preso pela Polícia Civil de São Roque na manhã desta terça-feira (08), em um motel localizado na cidade de Vargem Grande Paulista (SP).

A clínica havia sido interditada em janeiro deste ano pela administração pública, porém quando foi novamente visitada pela Prefeitura o local não apenas continuava em funcionamento, como abrigava 23 internos, a maioria dos pacientes era portadores de doenças psiquiátricas severas com alto grau de dependência.

Além do pouco espaço para abrigar tantos pacientes, segundo a segundo a chefe da divisão de saúde de São Roque, em reportagem divulgada na época, as condições higiênicas no local estavam péssimas, pois além da falta de camas, há relatos de que os pacientes era privados de alimentação e outras necessidades básicas, como água e banho.

Outro agravante no caso é que alguns pacientes apresentavam sinais de violência e uso abusivo de medicações de controle especial. Os pacientes foram encaminhados para atendimento hospitalar e depois realocado em outras dependências especializadas.

Diante da situação foi solicitado a prisão temporária do proprietário da clínica, que foi cumprida nesta terça-feira. Segundo as autoridades, o homem deve permanecer temporariamente preso por cinco dias (que podem ser prorrogados por mais cinco) na Cadeia de São Roque enquanto as investigações continuam.

O proprietário da clínica irá responder por diversas infrações, como maus tratos, entretanto segundo as autoridades, ele já tem passagem pela polícia por estes mesmos delitos.

Antes de ser preso, o homem chegou a procurar a redação do Portal G1 para negar as acusações de maus-tratos e uso de medicamentos em excesso. Ele também chegou a informar que informou que a clínica passava por mudanças.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.