07/05/2018 às 16h50min - Atualizada em 07/05/2018 às 16h50min

Polícia Civil identifica autor de furtos a comércios do centro de São Roque

Criminoso já está com prisão preventiva decretada

- Foto: reprodução / Portal Vander Luiz
- Foto: reprodução / Portal Vander Luiz

A Polícia Civil de São Roque informou que conseguiu identificar o homem responsável por praticar diversos furtos a comércios de São Roque e que agia principalmente na região central do município, identificado neste momento apenas como R.M.C.R.

Segundo as autoridades, a identificação ocorreu devido a um intenso trabalho de investigação dos crimes praticados na região e que resultou no pedido de prisão preventiva do acusado ao poder Judiciário, por parte do Delegado de Polícia de São Roque. O homem seria o responsável por diversos crimes, sempre seguindo o mesmo modo de operação, ao invadir os estabelecimentos através do teto ou janelas das lojas, causando muito prejuízo aos proprietários. De acordo com a polícia o homem seria o responsável por aproximadamente 20 furtos na cidade. 

“Considerando os robustos elementos apontados pela investigação e argumentos jurídicos lançados pelo Delegado de Polícia, após manifestação do ministério público, foi decretada a prisão preventiva do investigado, que atualmente está foragido”, informou a polícia, que destacou a importância do cidadão registrar ocorrências dos crimes na cidade, pois o material é de vital importância para a ação das autoridades. " É de extrema importância a formalização da ocorrência policial através do Registro de boletim de ocorrência na Polícia civil. A partir desses registros é que inicia-se a investigação criminal bem como alimenta nossa estatística para direcionarmos a investigação através do "modus operandi" (modo de agir) do criminoso e assim conseguirmos resultados favoráveis. Além de que a Polícia militar consegue também direcionar o policiamento ostensivo preventivo para as áreas mais críticas", afirmou o Escrivão Chefe da Delegacia de São Roque, Anderson Góes

Resposta diversas a onda de crimes

A Onda de furtos ocorrida na região central de São Roque, desencadeou uma série de ações das forças policiais e civis de São Roque. Um encontro entre comerciantes e autoridades ocorreu na sede da associação comercial na noite de 27 de abril para discutir a segurança na cidade e realizar ações que possam inibir a prática criminosa, como a implementação de uma célula da Vizinhança Solidária na região central, contanto com a participação dos comerciantes.

Além do trabalho de investigação da Polícia Civil, a Polícia Militar informou sobre os trabalhos realizados para um reforço do policiamento da região central através de moto patrulhas, enquanto a Guarda Civil Municipal que vem intensificando as abordagens a veículos e indivíduos em atitude suspeita. “Medida essa tomada para que possamos lograr êxito em deter o autor  dos furtos, ou até mesmo inibir novos furtos, informou a GCM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.