27/04/2018 às 17h46min - Atualizada em 27/04/2018 às 17h46min

Proliferação de aranha é reportada na Rua São Paulo

O número de aracnídeos encontrado na região tem assustado a população

- Foto: Marta Mello
- Foto: Marta Mello

Uma nova infestação de Aranhas foi reportada a nossa redação, desta vez no trecho final Rua São Paulo, próximo à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde nossa reportagem divulgou na semana passada uma proliferação de aranhas. O número de aracnídeos encontrado na região tem assustado a população, que tem procurado nossa redação para realizar reclamações.

Segundo a Prefeitura de São Roque o caso das aranhas na região central de São Roque está sendo analisada pela VigilÂncia Sanitária Municipal e em breve o governo deve emitir um comunicado sobre o assunto.

É importante ressaltar que segundo a Bióloga e Especialista em Gestão JimenaEneriBaroni Santiago, afirmou que a espécie encontrada na Rua Marechal Deodoro não é perigosa para os seres humanos.  

“As aranhas descritas na reportagem divulgada esta semana se tratam de indivíduos da espécie Nephilaclavipes, também chamada de Aranha do fio-de-ouro, que também possuem veneno, mas são inofensivas aos seres humanos. Estas permanecem durante todo o tempo em suas teias, extremamente resistentes, formando um grande armadilha para diversos insetos, que constituem sua principal fonte de alimentação”, afirmou


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.