24/04/2018 às 11h13min - Atualizada em 24/04/2018 às 11h13min

Santa Casa responde críticas de vereador sobre falhas no atendimento do hospital

Legislador falou sobre caso de bebê atendido no hospital e criticou o trabalho realizado pela provedoria da irmandade

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo / JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo / JE

A Santa Casa emitiu um comunicado sobre as criticas realizadas pelo Vereador Cabo Jean com relação ao atendimento prestado a um paciente no hospital. Ao utilizar a tribuna da Casa de Lei, no dia 09 de fevereiro, o vereador fez duras críticas devido a falhas no atendimento da Santa Casa de São Roque.

O legislador falou sobre o caso de uma mãe que teria levado sua filha, de apenas quatro meses, ao hospital. A mulher relatou ao vereador que ela e o bebê chegaram no hospital às 10h e que apenas depois de mais de cinco horas o hospital teria solicitado exames de sangue e urina. “Neste período a criança de quatro meses ficou sofrendo e chorando de dor, ninguém fez nada, o médico deixou o local para atender uma outra ala e a bebê sofrendo”, relatou.

“Se vocês tem carinho pela população que precisa da Santa Casa, por favor, peçam para sair. Vocês não tem condições de estarem onde estão, a população está sofrendo. Sou pai e me coloco no lugar dessa criança de quatro meses que pagou pelo mau atendimento”, afirmou o vereador em recado a provedoria da irmandade.

Diante das acusações a Santa Casa afirmou que realizou um levantamento após as afirmações do vereador.  Segundo o diretor clínico Dr° Bruno Tadeu Junqueira, “a paciente foi atendida no P.A, no dia 04 de abril, ás 10h26. Foram adotados procedimentos médicos e de enfermagem a partir da sua entrada na unidade, incluindo período de observação clínica, exames laboratoriais clínico e de imagem”. Segundo o diretor, a análise dos documentos médicos sobre o atendimento não apresenta qualquer ato de negligência.

“Assim, tendo em vista o inequívoco fato de que os documentos que comprovam nossas alegações estarem protegidos pelo sigilo médico, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Roque, requer neste ato, seja, por meio da regular e legítima Comissão de Saúde constatado nas dependências do hospital documentação idônea que comprovam a correção do atendimento. Bem como, requer-se que o nobre vereador, em que pese não integrar a Comissão de Saúde, tome parte no grupo que realizará a visita, para que possa o mesmo ter conhecimento da realidade dos fatos, e possa então retratar-se”, afirmou a Santa Casa em ofício enviado a Câmara Municipal a Santa Casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.