21/04/2018 às 12h30min - Atualizada em 21/04/2018 às 12h30min

Começa neste sábado 21, a Festa de São José Operário

Evento conta com shows, parque de diversão e praça de alimentação para a arrecadação de fundos às entidades locais

A Prefeitura, através do Departamento de Cultura, com o apoio das entidades locais, está promovendo a tradicional Festa de São José Operário, realizada anualmente na Praça da Matriz, Centro. O evento começa neste sábado (21), com shows, parque de diversão e praça de alimentação para a arrecadação de fundos às entidades locais.

Para garantir a segurança no local e definir os últimos detalhes, foi realizada nesta semana, no Centro Municipal de Educação e Cultura - Cemec, uma última reunião do Departamento de Cultura com os representantes dos Departamentos de Trânsito, da Defesa Civil, Fiscalização e Tributos, Guarda Civil Municipal - GCM, Polícia Militar - PM, e as Secretarias de Obras e Saúde.

“Para os comerciantes locais e as entidades, já orientamos que não fossem vendidas bebidas em latas e garrafas. O evento contará com policiamento e patrulha de todas as instituições envolvidas, a fim de garantir um ambiente agradável à todos”, explica Sandro Rolim, Diretor do Departamento de Cultura.

Nesta edição da festa, as entidades que participarão são: APAE, na venda de pasteis, churros e pizzas; Fundo Social de Solidariedade na venda de canja; Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, ofertando panquecas, doces e “churrascos”; Associação Cultural de Mairinque na venda de tempurás; Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária - AMPF na venda de caldos; Grupo OmminisFarious na venda de bolos e milhos cozidos; e Rodamalú produzindo queima do alho e pernil.

Para a programação festiva, foram programados sete dias de shows com os mais diversos gêneros e cantores regionais.  Na noite do dia 21, a Banda de rock Maktub garante a animação da festividade. No domingo 22, o cantor sertanejo Gabriel Nieri garante o entretenimento noturno na Praça da Matriz.

Os shows da Festa de São José Operário voltam na sexta-feira (27), com a apresentação da dupla sertaneja Cléber e Cristiano.  A partir de sábado (28), as barracas e o parque de diversões da Festa estarão abertos a partir das 14h. Nesse dia, a animação fica por conta daBanda gospel SevenLaude.

No domingo (29), Ronaldão, GeovaneBaldoria e Silvio Cawboy trazem o melhor da música sertaneja. Na segunda (30), Luis da VG e Banda Regional fazem a alegria da galera. No último dia (01), Dennys Stephano encerra as festividades.

Ruas interditadas

Em decorrência da Festa, as Avenidas Francisco de Assis Pinto de Oliveira, Gaspar Ricardo Junior, no trecho em frente à Igreja de São José até o prédio do Fundo Social estarão interditadas para acomodar as barracas e as atrações do parque de diversão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.