18/04/2018 às 16h00min - Atualizada em 18/04/2018 às 16h00min

Vigilância Epidemiológica de Mairinque alerta a população sobre o mosquito Aedes Aegypti

Os sintomas comuns das doenças provocadas pelo Aedes são febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e fortes dores nas articulações

- Divulgação
- Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Mairinque, devido ao aumento de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti na região, destaca aos munícipes, a importância do combate contra o vetor responsável pela proliferação do vírus da dengue, zika, chikungunya e inclusive a febre amarela.

O aumento na quantidade desse mosquito costuma acontecer em estações de calor, como no verão, porém, mesmo no outono, quando o clima é mais ameno, a população não deve se descuidar das medidas preventivas tomadas para evitar seu aparecimento. 

Para evitar os focos do mosquito é preciso evitar o acúmulo de água parada em recipientes, como vasos de plantas, garrafas e pneus. Além disso, é muito importante que os cidadãos mantenham as tampas de caixas d’água bem fechadas, removam folhas e galhos que possam impedir a passagem de água pelas calhas, lave semanalmente tanques de armazenamento e coloque o seu lixo em sacos plásticos bem fechados.

Os sintomas comuns das doenças provocadas pelo Aedes são febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e fortes dores nas articulações.

“Orienta-se a população que continue a seguir as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti e caso sinta um dos sintomas comuns as doenças provocadas por ele, procure a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, munido de documento de identidade. O combate ao mosquito tem que continuar” finalizou Josimara Grinholli, Interlocutora de Combate à Arboviroses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.