12/04/2018 às 17h26min - Atualizada em 12/04/2018 às 17h26min

Posto da Guarda Municipal de São Roque deixará Avenida Bandeirantes

Corporação voltará para a Estação Ferroviária Municipal

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O posto da Guarda Municipal deixará a Avenida Bandeirantes e será realocada novamente para a Estação Ferroviária de São Roque, base da corporação até 2015, quando foi transferida na gestão do ex-prefeito Daniel de Oliveira Costa.

A transferência da corporação chega no momento em que as Marias Fumaça voltam para a estação ferroviária, porém segundo a Prefeitura de São Roque o motivo da mudança é de que o local oferece uma melhor estrutura para abrigar a GCM.

A parte administrativa da corporação já estaria atuando na estação porém não existe uma data para que o operacional e o restante do efetivo vá para a nova localização, o que deve ocorrer após a empresa de telefonia providenciar a transferência das linhas para a nova base.

A ida da Guarda Municipal para a Avenida Bandeirantes foi bem aceita pela população, que considerou que a localização da corporação trazia naquele ponto  mais segurança para a região central de São Roque, embora a mudança também tenha trazido críticas com relação a segurança da própria corporação, que passava a ficar muita exposta.

A Prefeitura de São Roque estuda o que será feito do prédio da Avenida Bandeirantes, porém existe a possibilidade do local passar a abrigar uma parte da Divisão de Esportes no local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.