21/03/2018 às 16h41min - Atualizada em 21/03/2018 às 16h41min

Conjunto Lago dos Patos tem todas as casas entregues após mais de 10 anos

Obras das moradias passaram por diversas invasões ao longo dos anos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque realizou a entrega simbólica das chaves e a assinatura dos contratos dos beneficiários das últimas 38 moradias do Conjunto Residencial Lago dos Patos, em evento realizado através do Departamentos de Bem-Estar Social e Planejamento, no dia 15 de agosto. Com a entrega, todas as 152 residências do conjunto finalmente foram entregues, dando fim a uma situação que se arrasta no município há mais de 10 anos, desde que as familias foram contempladas com as residencias. 

A construção do conjunto habitacional foi um empreendimento que passou por diversos problemas antes de ser finalmente ser concluído. A iniciativa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal na gestão do ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho previa um investimento de R$ 6 milhões, porém a empresa vencedora da licitação abandonou a obra pela metade em 2013, após ter gasto aproximadamente R$ 5 milhões.

Abandonado, o local passou por uma grande invasão em julho de 2014, quando 152 famílias entraram nas casas e passaram a morar no local até janeiro de 2015, quando houve a reintegração de posse para a Prefeitura Municipal. Desde então outras famílias também invadiram o local, sempre sendo retiradas.

As reformas do conjunto começaram em 2015 e a entrega das primeiras casa ocorreu em meados de 2016, na gestão do ex-prefeito Daniel de Oliveira Costa. O projeto foi paralisado posteriormente e retomado na atual gestão do Prefeito Claudio Góes, que deu prosseguimento aos trabalhos, resolvendo tramites burocráticos pendentes e entregando 90 casas restantes.

“Para mim é uma grande emoção entregar as últimas 38 residências aos seus beneficiários, pois entendo a importância da casa própria na vida de cada cidadão, já que isso propícia dignidade, respeito e principalmente inclusão social e é com essa visão que estamos administrando a cidade desde o nosso primeiro dia de mandato”, destacou o prefeito Claudio Góes.

Maior emoção entretanto acaba sendo as das famílias beneficiadas com as residencias e que, segundo a prefeitura, preenchiam critérios rigorosos para se tornarem beneficiárias, estando cadastradas nesse programa de habitação do município há mais de 10 anos. A transferência das famílias para as novas casas acontece entre os dias 19 a 24 de março, como também a demolição dos imóveis que estão localizados em Área de Proteção Ambiental.

Cada morador receberá uma muda de árvore nativa que será plantada em seu jardim, com o objetivo de arborizar e humanizar as novas unidades habitacionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.