22/03/2018 às 11h15min - Atualizada em 22/03/2018 às 11h15min

Prefeitura de Araçariguama lança projeto de Hidroginástica

Projeto procura oferecer qualidade de vida ao Grupo da Melhor Idade

A prática de exercícios físicos regularmente auxilia na manutenção da saúde pessoal e na prevenção de inúmeras doenças decorrentes do tempo.

Um ótimo exercício para a terceira idade é a hidroginástica, pois melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, além de promover resistência, força muscular e flexibilidade.

Pensando nisso, a Prefeitura de Araçariguama, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, oferece gratuitamente aulas de hidroginástica para o Grupo da Melhor Idade.

As aulas são realizadas sob a orientação de profissionais tecnicamente habilitados, para monitorar os serviços, como educador físico e fisioterapeuta.

 Em nota, a prefeita Lili Aymar falou da importância destas atividades " O grupo da Melhor Idade de nossa cidade, realiza muitas atividades que a Prefeitura disponibiliza gratuitamente. Além da hidroginástica, eles tem acesso as aulas de ginástica, artesanato, hiperdia,  bailes, passeios e muitas outras atividades que acima de tudo proporcionam qualidade de vida “ disse a prefeita.

 Benefícios da hidroginástica

A hidroginástica tem  diversos benefícios para a Saúde, principalmente para pessoas que sofrem de doenças que causam dores, como: fibromialgia, artrite, artrose, escoliose, tendinite, bursite, bico de papagaio, entre outras, além de trabalhar a agilidade, coordenação motora, força, equilíbrio e proporcionar interação e sociabilidade para os idosos.

Para participar das aulas é necessário estar cadastrado no Projeto Melhor Idade, desenvolvido Fundo Social de Solidariedade e frequentar regularmente os encontros do grupo.  Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4204-8839


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.