18/03/2018 às 09h00min - Atualizada em 18/03/2018 às 09h00min

Programa Jovens Brasileiros em Ação tem aula inaugural em São Roque

O JBA é desenvolvido pela Policia Militar, sendo um programa de responsabilidade social que procura estimular o protagonismo juvenil

- Foto: Divulgação / PM
- Foto: Divulgação / PM

A Polícia Militar de São Roque realizou  na noite de terça-feira (13) uma solenidade na Escola Estadual Horácio Manley Lane, alusiva ao Programa Jovens Brasileiros em Ação (JBA) que tendo sua aula inaugural da turma de 2018 no município.   O JBA é desenvolvido pela Policia Militar, sendo um programa de responsabilidade social que procura estimular o protagonismo juvenil através da prática da cidadania e da disseminação da formação de liderança juvenil, buscando preparar os jovens para o exercício da liderança na escola e na comunidade, abordando de forma prática, assuntos ligados a segurança, inclusão social e a cidadania.   A aula inaugural, contou com presença de representantes ilustres como, o Tenente Coronel PM Sérgio  Kazuo Abe - Comandante do Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Drº Washington Luiz Rodrigues Alves - Promotor de  Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Roque, o qual foi o palestrante da noite, o Capitão Laércio Ednei de Oliveira – Comandante da DTCEA, o Capitão PM Carlos Ricardo Ceoloni – Comandante da Segunda Companhia de São Roque, a Tenente PM Fernanda Moma – Comandante do Posto de Bombeiro de São Roque, o Srº Marquito Villaça do gabinete do Prefeito, o Cabo PM Rogério Jean – Vereador, o Srº Luiz Durães – Secretário do CONSEG de São Roque, o Srº Irineu Voltolini – Vice Diretor da E.E. Profº Epaminondas de Oliveira, a Sraª Simone Carvalho França – Diretora da E.E. Horácio Manley Lane, o Srº João Paulo Polido – Diretor da Metalúrgica GERDAU S.A. e o Srº Nilson Marcos Robello – Diretor do Centro Médico Arkimedes.   O Programa Jovens Brasileiros em Ação – JBA, este ano será realizado em quatro escolas da rede estadual de ensino sendo, a E.E. Horácio Manley Lane, E.E. Profº Epaminondas de Oliveira, E.E. Profº Germano Negrini e a E.E. Distrito Maylaski, com o intuito de implementar o conceito de cidadania e de liderança participativa, através do protagonismo juvenil, despertando nos jovens suas capacidades de se desenvolverem como cidadãos conscientes, críticos e participativos. Durante o curso JBA 2018 serão ministradas aulas de Cidadania, Civismo, Saúde, Primeiros Socorros, Legislação, Administração Pessoal, além do curso “Introdução ao Mercado de Trabalho”, oferecido gratuitamente pela Escola Interativa. Participarão também de visitas técnicas ao Comando de Policiamento do Interior 7, ao Posto do Corpo de Bombeiros, à sede da Metalúrgica GERDAU e a base operacional da CCR Via Oeste.   E com as aulas práticas de cidadania, os alunos JBA desenvolverão mês a mês, projetos sociais nas escolas e em suas comunidades, despertando o protagonismo juvenil e formando cidadãos preparados para o futuro.  Agradecimentos pelo apoio e colaboração, aos nossos valorosos policiais militares instrutores do JBA: Cabo PM Flávio e Cabo PM Lucindo.    


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.