17/03/2018 às 12h30min - Atualizada em 17/03/2018 às 12h30min

Alunos reclamam de situação precária em escola no Jardim Villaça

Escola Iracema Villaça tem sido criticada por alunos e pais pelas suas condições

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Alunos da escola Iracema Villaça, localizada no bairro Jardim Villaça, tem reclamado da situação precária da instituição. Nossa redação procurou um dos estudantes, que havia falado sobre o assunto nas redes sociais e fomos informados que a escola conta com diversos problemas estruturais e de falta de manutenção.

Um deles seria uma rachadura presente em uma das paredes da escola e cuja área foi interditada pela própria prefeitura após uma inspeção realizada no local, entretanto o centro de ensino conta com diversos outros problemas. “Temos lâmpadas queimadas nas salas de aula, assim como janelas e ventiladores quebrados, mesas e cadeiras em estados precários, vasos sanitários que não podem ser usados nos banheiros e portas que não fecham. A nossa quadra não pode ser utilizada desde o ano passado, fazemos educação física no sol e quando está chovendo não fazemos”, informou a aluna que terá seu nome preservado.

Nossa redação também foi informada pela mãe de um aluno de que os pais dos estudantes já reclamaram sobre a situação da escola em diversos momentos, porém até agora  nada foi feito.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para abordar a situação da escola. Com relação as rachaduras apresentadas no prédio, os vasos sanitários e as portas quebradas, a administração municipal informou que a empresa contratada por meio de licitação para realizar a manutenção nas unidades escolares não vem atendendo as exigências contratuais, já tendo sido notificada para cumprir o serviço solicitado pelo Departamento de Educação.

“Sobre as trocas de lâmpadas, janelas e ventiladores quebrados: No mês de janeiro deste ano foram trocadas 90 lâmpadas na Unidade, serviço este efetuado através da equipe de manutenção do Departamento. Os ventiladores quebrados foram vistoriados pela equipe de manutenção da Educação em função de estarem queimados, a troca será feita quando o Departamento concluir a aquisição de novos aparelhos”, afirmou a prefeitura.

Quando questionada sobre as cadeiras e carteiras de alunos, a administração pública afirmou que não conta com verba no momento para realizar as trocas e que aguarda disponibilidade orçamentária. Com relação a situação da quadra poliesportiva, a prefeitura informou que nesta quinta seria iniciada a colocação de redes anti-pombos e rede poliesportiva na quadra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.