12/03/2018 às 14h45min - Atualizada em 12/03/2018 às 14h45min

Policia Civil volta a deter adolescentes por tráfico de drogas na Vila Amaral

Atuação de jovens traficantes é preocupante na região

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Policia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Policia Civil

Mais adolescentes foram detidos pela Polícia Civil de São Roque pelo crime por tráfico de drogas na Vila Amaral. Segundo as autoridades, na tarde de sexta-feira (09), uma equipe de policiais se dirigiu para a Rua Madressilva, próximo à área conhecida como "Campão" para averiguar uma denúncia de que dois jovens estariam comercializando entorpecentes na região.

Ao chegarem ao local os policiais abordara um jovem de apenas 15 anos, que escondia na cueca uma sacola plástica que continha 54 porções de maconha, 25 cápsulas com cocaína e 103 pedras de crack, além da quantia de R$ 25,00 reais. “Ao ser questionado o adolescente confirmou que estava envolvido com o tráfico de drogas há três anos e ganhava 20% do valor de toda droga vendida, cerca de R$ 3.000,00 reais por semana”, informou a polícia.

Outro rapaz de 18 anos também foi abordado no local e após ser questionado confirmou sua participação no tráfico na área, afirmando que atuava como "campana", ou seja, avisava o traficante caso a polícia chegasse.

O rapaz foi indiciado por tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo encaminhado ao Plantão judiciário de Sorocaba onde foi decretada sua prisão preventiva e depois seguiu para o Centro de Detenção Provisório de Capela do Alto.

O adolescente foi encaminhado a Fundação Casa de Sorocaba, onde ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude.

A participação de adolescentes no tráfico de drogas é uma triste realidade que se torna cada vez mais comum, seja nos grandes centros urbanos e também em pequenas cidades como São Roque. Na semana passada mais dois adolescentes também foram detidos pela Polícia Civil no bairro Vila Amaral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.