06/03/2018 às 16h38min - Atualizada em 06/03/2018 às 16h38min

Companhia de Dança de Mairinque se classifica para torneio na Argentina

Cia de Artes Omnifarious se prepara para representar nossa região fora do Brasil

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A Companhia de dança independente de Mairinque, Cia de Artes Omnifarious, se classificou para competir no Torneio Universal Dance, competição que será realizado na Argentina no final deste ano em uma disputa de dança que engloba toda a América Latina.

A companhia existe desde 2011 e vem atuando em Mairinque e região em apresentações autorais que falam sobre os mais diversos temas. Por ser um grupo independente, a companhia na maioria das vezes não conta com apoio para mostrar seu trabalho, que já é reconhecido na região por suas performances de alto nível e que agora também chega a outras cidades.

No final de 2016 os integrantes da companhia participaram da Festival de Dança de Capão Bonito e ao apresentarem a Coreografia Sentimentos, na categoria contemporâneo, o grupo faturou o terceiro lugar no evento e a classificação para o torneio argentino. “Nem mesmo sabíamos que haveria algum prêmio para o terceiro lugar, então ficamos muito surpresos quando anunciaram que tínhamos conseguido uma vaga para competir na Argentina. Ficamos muito felizes e entusiasmados com a possibilidade”, diz a participante da Cia. Talita Caroline.

Com o resultado agora a companhia se prepara para ir a Argentina, levando o nome da nossa região para fora do país, em uma iniciativa inédita para um grupo de dança independente em nossa microregião. Porém para que este projeto se concretize o grupo agora tenta levantar a verba necessária para fazer a viagem. Uma das formas para tentar arcar com as despesas é a campanha de arrecadação realizada no portal vaquinha. "Contamos a ajuda de todos para nos ajudar a levar o nome da nossa cidade e do Brasil para o exterior e mostrar o poder que a arte tem”, completa o grupo em mensagem no site de arrecadação.

Aqueles que quiserem colaborar ou apenas conhecer mais a fundo o trabalho da Cia de Artes Omnifarious podem acessar a página da Cia através do Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.