Uma das novidades preparadas pela Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Cultura, para o Carnaval deste ano, foi o oferecimento de shows gratuitos para o cidadão, na noite de segunda-feira, dia que tradicionalmente não contava com nenhum tipo de atividade, haja vista, que os desfiles no município, ocorrem no domingo e terça.
Com a Avenida Bandeirantes recebendo milhares de pessoas, a noite de 03 de Março do Carnaval da Alegria, foi mais que especial e marcante. Ao longo da via, as pessoas contavam com sanitários, arquibancadas, espaço para idosos e pessoas com deficiência, além de toda estrutura de som e luz para que as apresentações se tornassem ainda mais inesquecíveis.
Abrindo o evento, Jub Banda Show, desfilou um repertório eclético, esquentando o público. Presença nos grandes eventos da cidade, o conjunto não deixou ninguém parado. Destaque para a presença especial de Iberê do Morro, a voz do samba são-roquense. Com carisma e simpatia, ganhou aplausos, mostrando toda bagagem conquistada em mais de 40 anos de carreira.
Na sequência, foi à vez do Balakubaka subir ao palco. Comandada pelo vocalista Gustavo, a banda que já apresentou em quase 10 anos de carreira, em grandes acontecimentos e micaretas por todo o país, nunca havia sido convidada a tocar no carnaval são-roquense. Feliz com esta oportunidade, os músicos agradeceram a administração municipal pelo convite. “Temos quase 10 anos de banda, e nunca tinham nos chamado para tocar no carnaval de São Roque. Já participamos de grandes eventos, mas hoje confesso que realizamos um sonho. Tocamos na nossa cidade para o nosso povo e isso não tem preço”, destacou Gustavo.
Katinguelê:
Com a Bandeirantes praticamente tomada em toda sua extensão, chegava a hora que todos aguardavam. Prestes a completar 30 anos de estrada, o grupo Katinguelê, mostrou em São Roque o porquê é um dos principais nomes do pagode em todo país.
Com o novo vocalista “Diguinho” à frente, os músicos desfilaram todos os seus sucessos, que fizeram com que atingissem a marca de oito milhões de discos vendidos. Músicas como Inaraí, Recado a Minha Amada (Lua Vai), No Compasso do Criador e Por Amor (gravada em conjunto com o cantor Belo), levaram o público ao delírio.
Para presentear o são-roquense, houve ainda uma parte especial dedicada à folia carnavalesca, com os hits que vem tomando contas das principais rádios do país.
Ao final do acontecimento, o são-roquense foi embora feliz e satisfeito com mais este atrativo, que levou entretenimento e lazer de forma gratuita para todos, movimentando famílias, comunidades e turistas.
O Prefeito Daniel de Oliveira Costa marcou presença no evento, conversando com a população e ouvindo elogios pela organização do carnaval na cidade. A Primeira Dama Lenice Rodrigues de Oliveira, o Vice-Prefeito João Paulo de Oliveira, e os Vereadores Mestre Kalunga, Rafael Marreiro, Zé Camargo e Rodrigo Nunes, além de diretores da Prefeitura, também prestigiaram os shows.