06/03/2018 às 10h37min - Atualizada em 06/03/2018 às 10h37min

Medicina Preventiva Unimed São Roque inicia calendário de cursos

Primeira turma de 2018 dos cursos de orientação para Gestantes e Cuidadores de Idosos iniciou em fevereiro

Nos dias 22 e 24 de fevereiro passado, a Unimed São Roque iniciou os cursos de orientação para Gestantes e Cuidadores de Idosos na Sede Administrativa da cooperativa, uma iniciativa da Medicina Preventiva, com enfoque educativo, inserido no conceito do Cuidado com a Saúde Integral dos beneficiários Unimed.

O Curso de Cuidadores de Idosos busca capacitar pessoas a zelarem pela integridade física, psicológica e pelo bem-estar do idoso. Tem duração de 3 meses, num total de 10 encontros, realizados todas as quintas-feiras a noite.  Durante o curso os participantes recebem orientações da equipe multidisciplinar formada por profissionais de: enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e fisioterapia. Nesta edição o curso conta com 27 inscritos.

O Curso para Gestantes tem como objetivo orientar as gestantes quanto às principais alterações físicas e emocionais durante a gestação, além de salientar a importância de uma alimentação saudável e da prática de atividade física durante esse período. Contando nesta turma com 18 gestantes, com encontros únicos de cinco horas, o curso acontece a cada dois meses. A próxima turma está prevista para o mês de abril/2018.

Para mais informações entre em contato com o departamento de Medicina Preventiva da Unimed São Roque pelo telefone 11 4713-9157 ou pessoalmente na Rua Capitão José Vicente de Moraes, 97 – Esplanada Mendes – São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.