23/02/2018 às 14h22min - Atualizada em 23/02/2018 às 14h22min

Número de vítimas fatais em acidentes no trânsito aumenta 240% em São Roque

Registros dos acidentes mostram que a grande maioria dos acidentes no trânsito ocorrem devido a imprudências ao volante

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias

O número de mortes decorrentes de acidentes fatais no trânsito cresceu em São Roque. UM balanço apresentado pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e divulgado pela Prefeitura de São Roque, houve um aumento de 240% nas mortes por acidentes no município de São Roque no ano de 2017 em relação ao ano de 2016.

Apenas no ano passado o número de acidentes no trânsito são-roquense produziram 29 mortes, sendo que em 2016 o número de óbitos foi de “apenas” 12, sendo que das fatalidades ocorridas no ano passado, 16 foram em estradas estaduais na área da cidade, 11 em vias municipais e 2 não existem dados disponíveis.

“A maioria dos mortos tinham entre 18 e 39 anos, sendo que 82,76% eram homens e 17.24% mulheres. Segundo pesquisa do MPST a principal causa das mortes por acidente em nosso município se refere a condução perigosa (9)”, informou a Prefeitura de São Roque.

A maioria dos acidentes ocorreu durante o período noturno, sendo que 72,41% das mortes ocorram em pacientes que haviam sido encaminhados nos hospitais, enquanto 24,14% das vítimas faleceram ainda no local do acidente.

Apesar das reclamações constantes da população com relação a situações no trânsito municipal, os registros dos acidentes mostram que a grande maioria dos acidentes no trânsito ocorrem devido a imprudências ao volante, como ultrapassagens em locais proibidos e excessos de velocidade.

O número de fatalidades no trânsito não é algo restrito apenas a São Roque, já que a cidade de São Paulo registrou 883 mortes resultantes de acidentes de trânsito apenas no ano passado. Diante do número expressivo de óbitos, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo, tem criado medidas que visam reduzir pela metade as mortes causadas por acidentes até 2020. Foi por conta de um recurso financeiro vindo do movimento que São Roque recebeu a instalação de radares em quatro de suas vias neste ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.