23/02/2018 às 09h59min - Atualizada em 23/02/2018 às 09h59min

Polícia Militar prende quadrilha que roubou caminhão e mantinha motorista em cativeiro

Veículo foi levado após o roubo para uma chácara na divisa entre São Roque e Araçariguama

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM

Policiais Militares prenderam uma quadrilha que havia roubado um caminhão frigorifico com carga e que ainda mantinha o motorista como refém, nesta quinta-feira (22) em São Roque. De acordo com a PM, a empresa de segurança que fazia o monitoramento do veículo de carga acionou as autoridades quando perdeu o sinal GPS do veículo e não conseguiu contato com o motorista para descobrir o que havia acontecido.

A empresa de segurança informou que, antes de perder o sinal de localização, os registros indicavam que o caminhão seguia por uma área de mata, na divisa de São Roque e Araçariguama, e assim a Polícia Militar iniciou uma busca pela região indicada.

Durante as buscas os policiais abordaram um carro que deixava uma chácara da região, pois o motorista do veículo vestia roupas de açougueiro, e ao ser questionado pelas autoridades o suspeito indicou o paradeiro do caminhão roubado. “Em um primeiro momento o homem disse apenas que tinha ido ao local para pegar a carga de carne, porém posteriormente confessou também o crime do roubo. No interior da chácara a polícia localizou o caminhão e a carga roubada, além do motorista, que estava amarrado e vendado no local”, informou a PM a nossa redação.

Com a descoberta, do local as autoridades pediram reforço, contanto com o apoio de diversas viaturas e do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Ainda durante a averiguação do local, um novo veículo com dois homens foi abordado pela polícia quando seguia para a chácara. Ao todo, quatro pessoas foram detidas, sendo que dois homens foram presos ao serem reconhecidos pelo motorista, outro está sendo investigado e uma mulher foi averiguada.  

Os criminosos presos irão responder pelos crimes de Roubo, Cárcere Privado e Receptação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.