21/02/2018 às 13h00min - Atualizada em 21/02/2018 às 13h00min

ASA e Safesp promovem Curso oficial para formação e capacitação de árbitros de futebol

O curso terá como datas, os dias 3, 10, 17 e 24 de março, em Sorocaba.

- Foto: Antonio Moraes
- Foto: Antonio Moraes

Está nos últimos dias o prazo para a  inscrição do “1º Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol”.da Associação Sorocabana de Árbitros (ASA), numa parceria com o Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo, Safesp. O curso terá como datas, os dias 3, 10, 17 e 24 de março.

Serão 40 horas de aulas teóricas e práticas, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. O local será o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, localizado na rua Júlio Hanser, 140, Jardim Faculdade, próximo à Estação Rodoviária, em Sorocaba.

Capacitação

O curso da ASA com a Safesp, concederá aos participantes a possibilidade de formação, e capacitação . Esse certificado da ASA/Safesp, permitirá que o concluinte possa trabalhar em todo estado de São Paulo”. A legislação – Lei 12.867 de 10/10/2013, em conformidade com a Lei 9615 de 24/z03/1998 -, faculta que só podem trabalhar como árbitros, assistentes ou anotadores em torneios realizados por prefeituras etc, quem tiver um curso oficial como esse , daí a sua importância
Seá uma forma dos oficiais de arbitragem atuais adquirirem mais conhecimento e mais instrução, Melhorando a qualidade do seu trabalho e da arbitragem.

A oportunidade para quem quer começar

Segundo a ASA, nos últimos tempos, muita gente tem procurado a Associação, de como ingressar na área de arbitragem de futebol em Sorocaba e região. A oportunidade é essa ! O curso é uma ótima oportunidade, também, para aqueles que querem conhecer as regras teóricas e práticas da arbitragem, ao mesmo tempo, estarem aptos e habilitados, se desejarem, ingressarem na arbitragem.

Atuação imediata...

Conforme explica a ASA, os formados no curso já poderão atuar de imediato nos campeonatos da temporada 2018. Hoje a Associação Sorocabana de Árbitros, conta com um quadro de quase 100 oficiais de todas as cidades da região de Sorocaba e Votorantim entre árbitros, assistentes e anotadores. Com o curso, a entidade, que vem crescendo ano a ano, e prestando serviços para um número grande de cidades e entidades, pretende ampliar esse quadro, com os novos oficiais formados no curso.

Só para ter ideia, em 2017, a entidade esteve presente em mais de 1700 partidas por torneios oficiais de prefeituras como Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Alambari e outras. Além de torneios de futebol de campo e futebol society de entidades e empresas, como do Sesi (Jogos Industriários), OAB, Copa Luk, ZF, entre outras. Com isso, trabalho não vai faltar aos participantes do curso !

Contato e informações

Informações do “1º Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol”, da ASA e Safesp, podem ser obtidas pelos telefones: Eliseu - 99782-3889 (15),com Eliseu Sentelhas, ou no 98117-8886 (15), com Ivone. Ou pelo email: [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.