18/02/2018 às 13h47min - Atualizada em 18/02/2018 às 13h47min

Postos de Saúde estarão abertos no próximo sábado 24 para vacinar a população contra a Febre Amarela

Postos de Mairinque dos bairros Vila Sorocabana, Três Lagoinhas, Jardim Vitória, Barreto Alto, Porta do Sol e Dona Catarina estarão abertos das 8h às 16h para imunizar a população

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que no próximo dia 24 de fevereiro haverá o Dia 'D' de mobilização de vacinação contra a febre amarela em seis Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Os Postos de Saúde dos bairros Vila Sorocabana, Três Lagoinhas, Jardim Vitória, Barreto Alto, Porta do Sol e Dona Catarina estarão abertos das 8h às 16h para imunizar a população.

A meta é atender os munícipes que ainda não tiveram a oportunidade de comparecer aos Postos para serem imunizados, por exemplo, trabalhadores de empresas privadas ou públicas.

O Chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica Luiz Pinheiro explica que já foram aplicadas cerca de 29.500 doses da vacina. “Percorremos os bairros considerados de risco, para aplicar a vacina, entregamos panfletos alertando os moradores sobre a presença da doença em primatas não humanos, explicando inclusive que o macaco não transmite a Febre Amarela e, vamos continuar fazendo o que estiver ao nosso alcance para que 100% da nossa população esteja protegida”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.