14/02/2018 às 20h56min - Atualizada em 14/02/2018 às 20h56min

PM divulga ações realizadas durante o Carnaval

Polícia Militar realizou a Operação Carnaval dos dias 09 a 13 de fevereiro, época das festividades na região

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM

A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (14) o resumo das ações realizadas pelas autoridades durante o carnaval de São Roque, Marinque e Araçariguama, dos dias 09 a 13 de fevereiro. Durante este período a corporação desencadeou a “Operação Carnaval” que tinha como objetivo a ação preventiva nas cidades da região, visando a segurança dos cidadãos, prevenção no trânsito e proteção do patrimônio público.

“Foram realizados neste período diversas ações e operações policiais, com o foco preventivo e também repressivo ao acontecimento de ilícitos criminais e administrativos. Nestas operações e ações policiais foram empregados todo o efetivo disponível, inclusive com policiais trabalhando nos dias de folga, para cumprir a demanda que a ocasião exigia”, informou a Pm a nossa redação.

Confira os resultados da operação

- Dia 09 (sexta-feira): 68 Policiais Militares de serviço; 24 Viaturas em operações; 13 RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas); 03 viaturas de Força Tática, sendo realizadas 111 abordagens à pessoas; 37 fiscalizações de condutores; 1 prisão em Flagrante delito de Crime Contra a Dignidade Sexual e Porte de Entorpecentes.

- Dia 10 (sábado): 68 Policiais Militares de serviço; 26 Viaturas em operações; 13 RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas); 03 viaturas de Força Tática, sendo realizadas 91 abordagens à pessoas; 28 fiscalizações de condutores; 3 prisões em Flagrante delito, sendo 2 Tráficos de entorpecentes e 1 Receptação de veículo roubado.

- Dia 11 (domingo): 89 Policiais Militares de serviço; 29 Viaturas em operações; 18 RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas); 03 viaturas de Força Tática, sendo realizadas 112 abordagens à pessoas; 45 fiscalizações de condutores; 2 prisões em Flagrantes delito, sendo 1 Furto e 1 Embriaguez ao volante.

- Dia 12 (segunda-feira): 51 Policiais Militares de serviço; 25 Viaturas em operações; 13 RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas); 03 viaturas de Força Tática, sendo realizadas 108 abordagens à pessoas; 45 fiscalizações de condutores; 1 prisão em Flagrante delito de Direção Perigosa e Porte de Entorpecentes.

- Dia 13 (terça-feira): 95 Policiais Militares de serviço; 31 Viaturas em operações; 19 RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas); 03 viaturas de Força Tática, sendo realizadas 108 abordagens à pessoas; 52 fiscalizações de condutores; 1 prisão em Flagrante delito de Furto.

Durante todos os dias, a PM se utilizou de diversas estratégias e técnicas para realizar o policiamento preventivo e ostensivo na região de São Roque, como a vistoria a veículos e condutores e a à fiscalizações criminais e de trânsito, realizadas por meio de bloqueios, uso de etilômetro e reforço no policiamento em perímetros do desfile das escolas de samba e dos blocos de carnaval.

“A Polícia Militar, através da 2º Cia Territorial do Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, reafirma seu compromisso com o cidadão de bem, pois proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública, é a nossa mais importante missão! Para o Comandante da 2ª Cia PM, Cap PM Carlos Ricardo Ceoloni, o empenho de cada Policial Militar nas festas carnavalescas, juntamente com os demais órgãos públicos, fizeram com que cada cidadão pudesse usufruir de um feriado prolongado seguro e tranquilo” finaliza a PM em nota enviada a nossa redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.