14/02/2018 às 20h29min - Atualizada em 14/02/2018 às 20h29min

Polícia Civil prende homem acusado de tentar estuprar e atirar em mulher em São Roque

Acusado afirma que atirou acidentalmente na vítima e nega que tenha tentado estuprá-la

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Policia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Policia Civil

Policiais Civis prenderam na tarde desta quarta-feira (14) o homem acusado de tentar estuprar e depois atirar em uma mulher de 34 anos na Rodovia Quintino de Lima, na semana passada. A mulher voltava para casa quando foi abordada pelo criminoso, que tentou leva-la para uma área de mata próxima, mas quando a mulher resistiu a tentativa de estupro, o criminoso atitou contra ela e a atingiu na região do abdômen.

Segundo as autoridades as suspeitas iniciais seriam de que o agressor era um morador do bairro, porém depois de um intenso trabalho de investigação, os policiais conseguiram a informação sobre o paradeiro do criminoso, que foi abordado na região do Goianã.

O acusado, de 21 anos, trabalhava como mecânico e ao ser abordado pelas autoridades, confessou o crime. “O homem afirmou que, na data dos fatos, foi cobrar a vítima por uma dívida de R$ 20 reais e estavam perto do Bar Risca faca no Goianã. Disse que a vítima estava embriagada e alterada, onde houve uma discussão entre as partes e, em seguida, o autor que portava um revólver calibre 38 engatilhou a arma na tentativa de assustá-la e assim houve o disparo "acidental" que atingiu-a na barriga”, informou a Polícia a nossa redação.

O homem afirmou aos policiais que após o tiro, ele mesmo pediu ajuda a um vizinho para levar a mulher até o hospital e com medo de represarias, mudou-se de casa e foi morar na casa de parentes no mesmo bairro. Ele negou praticado qualquer ato sexual contra a vítima e não sabe o porquê ela teria feito essas acusações.

Apesar das buscas, a arma utilizada no crime não foi encontrara e o acusado afirmou que jogou o revolver em um córrego.

A mulher que levou o tiro ainda se recupera no hospital Reginal de Sorocaba e deve ser ouvida nos próximos dias. O homem não tinha antecedentes criminais e teve sua prisão temporária decretada por 30 dias pelo crime de Homicídio Qualificado Tentado. Ele permanecerá custodiado na Unidade transitória de presos até o término das investigações.

“Graças à ação rápida da equipe da Policia Civil conseguimos em pouco tempo esclarecer a autoria do delito pois segundo informações o autor que é natural do estado da BAHIA já estaria com a mudança pronta para fugir do estado. As investigações continuam e iremos ouvir a vítima e outras testemunhas que poderão esclarecer as circunstâncias do crime, em especial com relação a existência do crime sexual”, afirmou o Escrivão Chefe da Delegacia de São Roque, Anderson Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.