14/02/2018 às 12h41min - Atualizada em 14/02/2018 às 12h41min

Presos cavam buraco para fugir da cadeia e são frustrados por policiais em São Roque

Autoridades surpreenderam um dos detentos no momento em que ele se preparava para fugir da cadeia

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Policia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Policia Civil

Um grupo de presos teve sua fuga frustrada por policiais de São Roque, que surpreenderam os detentos cavando um buraco na Cadeira Pública do Município, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo as autoridades, o caso ocorreu quando, por volta das 04h30, o carcereiro plantonista ouviu barulhos vindos do interior da unidade transitória de presos, a antiga cadeia pública.

O barulho de uma estaca batendo no concreto se intensificou e assim, o carcereiro solicitou apoio do policial civil que estava de plantão no local. Ao realizarem uma ronda interna e externa pelo local, os policiais não avistaram nada de irregular, porém como os barulhos continuaram uma nova busca foi feita e durante a ronda externa, os policiais avistaram um braço saindo da parede externa da cadeira, pertencente a um dos detentos que estava prestes a escapar.

“Foi efetuado um disparo de advertência e o preso imediatamente voltou para o interior da cela. Ao se aproximarem da parede, foi descoberto que na parte inferior, junto ao chão, havia um buraco de aproximadamente 40cm de diâmetro”, informou a Polícia Civil a nossa redação.

Descoberta a tentativa de fuga, os policiais civis imediatamente pediram apoio da Policia Militar e com a chegada e apoio da PM, os policiais entraram no interior da cadeira e na cela onde havia 11 presos, encontrando o buraco que seria utilizado para a fuga.

A Cadeia pública comportava naquele momento 37 detentos e nenhum escapou. Ao serem ouvidos, um dos presos assumiu a autoria da tentativa de fuga. O marginal tem dois mandados de prisão por roubo e homicídio.

“Os presos aguardavam vaga para serem removidos para os CDPS e Penitenciárias da região inclusive as vagas já estariam disponibilizadas a partir de quinta-feira. Foi solicitada uma perícia técnica para o local, realizada por peritos do Instituto de Criminalistica de Sorocaba, e será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar os responsáveis”, finalizou a Polícia Civil. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.