09/02/2018 às 09h41min - Atualizada em 09/02/2018 às 09h41min

Confira a programação oficial do Carnaval 2018 em São Roque

Eventos começam já nesta sexta-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: IClick
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: IClick

O Carnaval 2018 em São Roque teve sua programação finalizada pela Prefeitura Municipal, que divulgou a programação dos desfiles das escolas de samba e blocos que vão se apresentar na Av. Bandeirantes através do seu Departamento de Turismo e a Divisão de Cultura.

O carnaval são-roquense passará por mudanças neste ano, através do decreto 8.716, instituído no começo de janeiro e que definiu as regras para as festividades de Momo 2018, e um novo traçado para os blocos.

As Escolas de Samba manterão o trajeto de anos anteriores, na Avenida Bandeirantes, enquanto os blocos que desfilavam pelas ruas centrais da cidade, farão a concentração no trecho reconstruído da Av. Marginal, seguirão pela Av. Brasil em direção a Av. Bandeirantes, onde poderão desfilar e também fazer suas tradicionais paradas e evoluções.

 “A medida tem por objetivo evitar os acontecimentos ocorridos no ano passado na área central da cidade, onde foliões e Polícia Militar acabaram entrando em confronto, gerando assim, uma imagem negativa do carnaval de São Roque”, afirmou a prefeitura em nota enviada a nossa redação. 

Vale lembrar que o trânsito de São Roque passará por mudanças no trânsito de algumas de suas ruas devido a passagem dos blocos e das escolas de samba. Confira os horários das escolas e dos blocos abaixo.

09/02 - Bloco Haja Fígado das 18 às 23 horas.

11/02 – Bloco Haja Fígado das 17 às 23 horas.

13/02 – Bloco Haja Fígado das 13 às 18.30 horas

19.30 hs – Corações Unidos de São João Novo.

21.00 hs – Leões Unidos da 119

22.30 hs – Unidos da Estação Santa Quitéria

Escolas na Avenida

Neste ano novamente não houve  subvenção para as escolas de samba, e assim não haverá competição, entretanto a administração municipal irá providenciar a infraestrutura para que os eventos ocorram, sendo responsável pelo aluguel dos gradis, banheiros químicos, caminhão de som para sonorização da avenida durante a passagem das escolas, fiscalização e estruturação do evento.

A primeira escola a desfilar na terça-feira (13) será a Corações Unidos de São João Novo, com o enredo “Jubileu de Ouro – 50 anos de Glórias”, que será apresentado por mais de 100 componentes divididos em 8 alas e 1 carro alegórico.  “Expectativa muito grande. Com muitas dificuldades e pouco apoio. Mas sabemos que estamos no caminho certo. Faremos um desfilesimples,  mas muito importante”, afirmou o diretor da escola Renato Mendes

Em seguida desfila a Leões Unidos da 119, com aproximadamente 200 componentes divididos em 6 alas e 2 carros alegóricos para apresentar o enredo, “O Mundo Mágico da Criança”.

E para encerrar o desfile com chave de ouro, entrará na avenida a escola de samba Unidos da Estação Santa Quitéria, traz cerca de 250 componentes, divididos em 9 alas, 3 carros alegóricos com o enredo “Tempos Inesquecíveis”.“Estamos motivados e trabalhando muito para esta apresentação. Se Deus quiser será um grande espetáculo”, afirmou o presidente da escola de samba Marquinhos da Fanfarra.

Prevenção no Carnaval

O Departamento de Saúde de São Roque divulgou que estará com uma equipe distribuindo preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e 20 mil panfletos informativos sobre DST/AIDS, nos desfiles de blocos, escolas de samba e bailes carnavalescos.

Bem-Estar Social nas Festividades

O Departamento de Bem-Estar Social estará de plantão durante o carnaval para atender casos de pessoas em situação de rua ou situações emergências. Os funcionários departamento percorrerão as ruas centrais da cidade realizando abordagem social para pessoas em situação de rua no dia 09, 10 e 13 de fevereiro, das 18h às 22h. Já o Abrigo Institucional funcionará em sistema de plantão para encaminhamentos de abordagem social das 7 h às 22hpelo telefone (11) 4712-2255.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.