31/01/2018 às 14h27min - Atualizada em 31/01/2018 às 14h27min

Motoristas abusam de velocidade após retirada de lombada na Rua Tibério Justo

Carros tem circulado em alta velocidade pelo local, trazendo risco a todos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Motoristas tem abusado da velocidade ao passarem pela Rua Professor Tibério Justos, na região do bairro Jardim Flórida, após a retirada de uma lombada da via. Segundo um dos moradores da via, o dispositivo foi retirado do local na segunda semana de janeiro e desde então os motoristas tem circulado em alta velocidade pela área, trazendo risco para todos. 

“A pessoa não respeita os limites da via e quando vê que não tem lombada, simplesmente acelera e seguem muito acima do limite permitido. E se isso acontece de dia, a noite a rua parece uma pista de corrida”, afirma o professor Pedro Antônio Galvão Junior, morador da rua.

O professor afirma que já procurou a prefeitura para esclarecer a situação e pedir que outra lombada seja colocada, ou que a via seja melhor sinalizada. Segundo ele, a administração do trânsito afirmou que o dispositivo estava colocado em local indevido e não atendia as recomendações apropriadas. Porém, se o dispositivo mal projetado poderia trazer riscos, a sua ausência pode trazer ainda mais perigo para o local seja para motoristas e para pedestres.

Entretanto, embora a questão da velocidade da via realmente seja um problema, não são todos os moradores que concordam que a retirada da lombada tenha agravado o problema. “Antes da colocada irregular da lombada (em uma curva e totalmente fora das especificações ) os motoristas já transitavam em altíssima velocidade pela rua. Fato este que gerou inúmeras denúncias e registros comprobatórios. A rua é residencial, não comporta o fluxo de veículos que circulam inadequadamente colocando em risco a vida dos pedestres”, diz a professora Magda Andrea Perin Botelho.

Segundo a professora, um abaixo assinado está sendo elaborado por moradores com o pedido de que a rua passe a ser de mão única.

O Jornal da Economia questionou a Prefeitura de São Roque sobre a situação da rua e a administração municipal afirmou que que a retirada da lombada se fez necessária, pois ela não seguiam as normas técnicas quanto a sua dimensão e localização. “O local em questão recebera novas sinalizações, tanto horizontal, quanto vertical, para poder sanar os problemas da área”, informou a prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.