16/01/2018 às 14h10min - Atualizada em 16/01/2018 às 14h10min

Prefeitura de Mairinque abre inscrições para custeio do transporte escolar municipal

Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Educação

A Prefeitura, por meio do Departamento de Educação e Cultura, receberá a partir desta semana as solicitações de custeio do transporte escolar para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (ensino infantil e fundamental) e no Ensino Médio.

O período para encaminhamento dos pedidos encerra no dia 9 de fevereiro e as condições para que o aluno tenha acesso ao benefício são: residir a mais que 2 km da escola, não estar retido duas vezes na mesma série, manter bom comportamento nos ônibus e não exceder o limite de faltas não justificadas por bimestre (25% da carga horária).

Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Educação, localizada à Rua Joaquim de Oliveira, 410 – Jardim Cruzeiro, apresentando Ficha para Cadastro do Passe Escolar (sem rasura), a Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia), o Comprovante de residência recente (cópia), a Declaração de inexistência de vaga na escola mais próxima de sua residência (se for solicitado) e o Atestado de trabalho ou de um 2º curso (se for o caso).

A Secretária professora Rita Sarti Benatti explica que esse tipo de benefício auxilia para que os alunos continuem na escola, fornecendo meios para facilitar seu acesso. “Em lugares mais afastados, que geralmente, têm o ensino direcionado apenas ao infantil ou até o 5º ano do fundamental, se faz necessário este benefício para que os alunos continuem a sua caminhada escolar, seja em outro bairro ou até mesmo no centro da cidade, como no caso do ensino médio”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.