10/01/2018 às 17h29min - Atualizada em 10/01/2018 às 17h29min

Metalon: confira seus benefícios e aplicações

Material é muito usado na Construção Civil, mas também pode ser aplicado nos mais diversos objetos do cotidiano

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Conhecido pela resistência, o Metalon é um tipo de aço carbono com ou sem costura e muito utilizado no ramo da Construção Civil. Esse material é bastante requisitado no setor também pela sua grande versatilidade, visto que ele também está presente nos mais diversos objetos utilizados no nosso cotidiano.

O Metalon pode ser fabricado nos formatos quadrado e retangular. Isso permite que ele seja usado tanto em estruturas leves quanto pesadas em diversos segmentos da construção. Veja abaixo os benefícios de se utilizar o material e entenda porque a procura por esse tubo de aço é tão grande:

Durabilidade

A durabilidade é, sem dúvida, um dos aspectos mais valorizados na escolha de materiais para a construção. O referido Metalon pode durar até 10 anos graças ao seu poder anticorrosivo e antioxidante. Além disso, esse tubo de aço com galvanização não corre o risco de enferrujar, o que só o torna ainda mais resistente ao tempo.

Custo-Benefício

Além de ser durável e resistente, o preço do Metalon no mercado também é mais acessível quando comparado aos demais materiais. Com isso, ele acaba se tornando uma ótima opção visto seu custo-benefício. O metro do material é encontrado nas diversas lojas do ramo, em média, por R$ 70,00. Já os modelos galvanizados custam em torno de R$ 90,00

Praticidade

Apesar da mesma resistência peculiar aos tubos de aço carbono, o Metalon é um material bem leve, o que facilita bastante o transporte e torna mais rápida a conclusão dos trabalhos.

Conservação

O uso do Metalon também facilita na conservação do material, visto que sua higienização é bem simples. Um pouco de água e sabão mantém o produto limpo e garante sua manutenção por mais tempo.

Versatilidade

Embora seja mais utilizado na Construção Civil, o Metalon é muito versátil e também marca forte presença nos mais diversos objetos utilizados em nosso cotidiano. O material pode ser visto em obras de arte e até artigos de decoração.

Estética

O Metalon pode ainda ser pintado com esmalte sintético de qualquer cor. Isso só torna o material esteticamente mais bonito, podendo ser usado, inclusive, na concepção de obras de arte.

Segurança

Talvez o principal motivo pelo sucesso do Metalon: a garantia de segurança para quem usa o material em canteiros de obras, entre outras aplicações. No entanto, é preciso observar se o tubo de aço que está comprando é certificado, para que você tenha certeza que o produto está em conformidade com as normas técnicas para fabricação.

Saiba onde aplicar o Metalon

Com uma ótima relação custo-benefício, o Metalon é um material bem mais barato do que o ferro e o alumínio e pode ser utilizado nos mais diversos tipos de trabalho. Veja alguns dos lugares em que ele pode ser aplicado:

Portões de aço

 

Outdoor

 

Equipamentos de malhação

 

Obras arquitetônicas

 

Corrimões de escadas

 

Tubulações hidráulicas e elétricas

 

Estruturas diversas

 

Obras de arte

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.