10/01/2018 às 16h30min - Atualizada em 10/01/2018 às 16h30min

Junta Militar de Araçariguama anuncia inscrições para o Alistamento Militar 2018

O período de 2 de janeiro até 29 de junho conta agora com uma novidade: será realizada via internet.

A Junta Militar de Araçariguama anunciou que à partir de hoje (02/01) , estão abertas as inscrições para o alistamento militar em plataforma online pelo Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB).

O alistamento militar acontecerá no período de 2 de janeiro até 29 de junho , agora sendo realizado via internet. Nessa nova modalidade o jovem poderá realizar o seu Alistamento Militar, utilizando computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço:http://www.alistamento.eb.mil.br/

Vale ressaltar que para realizar o alistamento 2018, o candidato deverá  estar munido de CPF, endereço de e-mail pessoal e telefone para contato .

Após concluir o cadastro, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O próprio site dará a orientação de forma bem simples e clara.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o último dia útil de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, após esse período será cobrada multa por alistamento fora de prazo.

O Alistamento Militar é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder tirar título de eleitor, passaporte, ingressar no serviço público ou privado, entre outros.

O brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção deve iniciar o processo de alistamento em um prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.